RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais

Todo segundo domingo de cada mês o Bangu Shopping receberá feiras de adoção de gatos e cães

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste domingo (10/01), a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Subsecretaria RJPET, lança o calendário das campanhas de adoção de animais em parceria com o Bangu Shopping. Todo segundo domingo de cada mês o shopping da Zona Oeste receberá feiras de adoção de gatos e cães.

Este calendário em parceria com o Bangu Shopping é uma oportunidade importante de dar um lar a animais resgatados e abandonados. Pretendemos ainda, com total apoio do governador Claudio Castro, levar as campanhas de adoção para outras regiões do nosso estado, para que mais famílias tenham a chance de encontrar seu novo melhor amigo“, explicou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

De acordo com a gerente de Marketing do Bangu Shopping, Mônica Freitas, participar do projeto do Governo do Estado é um ato de responsabilidade social. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo aproximadamente 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Atuar em defesa dos animais sempre foi e continua sendo uma de nossas prioridades“, disse Mônica Freitas.

Advertisement

Antes de levar um pet para casa, os interessados em adotar devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Por conta da pandemia, a feira segue todas as recomendações de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Entre as medidas estão o uso de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras e o controle de circulação de pessoas para evitar aglomerações.

Serviço:
Campanha de adoção RJPET no Bangu Shopping
Dia: domingo (10/1)
Horário: das 13h às 17h
Local: Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240) – Portaria 1, ao lado da loja Centauro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJPET lança calendário de campanhas de adoção de animais
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem ama animais, não os tem em sua posse. Não os cria. Não os mantém dentro de casa. Mas os observa soltos.
    Eu odeio toda essa gente que maltrata os animais e também toda esses outros que a pretexto de amá-los alimenta uma indústria de pets – seja comercialização ou doação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui