Roberto Jefferson é confirmado como pré-candidato à Presidência da República durante convenção do PTB

A candidatura de Jefferson pode enfrentar restrições, já que ele está em prisão domiciliar por supostos ataque às instituições democráticas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Roberto Jefferson - Foto: Felipe Menezes/PTB Nacional

O ex-deputado federal, Roberto Jefferson, foi oficializado como pré-candidato à Presidência da República pelo PTB, nesta segunda-feira (1). Jefferson foi aprovado por aclamação durante uma convenção do partido realizada, em Brasília. A sua candidatura, segundo o ex-deputado, teria como finalidade ajudar a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição. Roberto Jefferson, no entanto, pode ter problemas com a sua candidatura, uma vez que cumpre prisão domiciliar, no âmbito do inquérito que o investiga por supostos ataques às instituições democráticas. As informações são do jornal O Globo.

A informação foi repassada por Roberto Jefferson, através de um vídeo enviado ao local da convenção, já que ele não podr se ausentar da sua residência em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Na concepção de Jefferson, Jair Bolsonaro estaria isolado na disputa presidencial, ao passo que a esquerda “se apresenta como um polvo com tentáculos na forma de múltiplas candidaturas”, disse. Ainda segundo Jefferson, a sua candidatura não conflitaria com a de Bolsonaro, pois confrontaria aqueles que pretendem se abster de votar, permitindo que eles tenham uma opção no âmbito da direita.

“A nossa ação não se apõe a Bolsonaro, confronta a abstenção, preenchendo alguns nichos de opção do eleitorado direitista. Temos que derrotar essa artimanha, o PTB tem que ter candidato próprio”, afirmou no vídeo Roberto Jefferson.

Na convenção também estava Daniel Silveira (PTB-RJ), que discursou durante o evento e detalhou os planos do dirigente petebista. De acordo Silveira, a campanha será usada por Roberto Jefferson para “expor aquilo que Bolsonaro não pode sem ser perseguido”, afirmou Daniel Silveira, que também foi alvo de inquérito no Supremo.

Advertisement

“Ele [Roberto Jefferson] vai fazer um serviço à sociedade, entregando a verdade contra os ministros da Suprema Corte, para que o presidente Jair Bolsonaro possa seguir tranquilo a sua candidatura, contando com o apoio da bancada petebista. Nós somos apoio direto ao presidente Jair Bolsonaro”, disse Silveira na convenção.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberto Jefferson é confirmado como pré-candidato à Presidência da República durante convenção do PTB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui