Criador do Rock in Rio, Roberto Medina contou os primeiros detalhes do “Imagine”(assim como o clássico de John Lennon), seu novo evento no Rio de Janeiro. O empresário revelou o plano audacioso de criar o maior complexo de entretenimento da América Latina no Parque Olímpico, espaço na Zona Oeste do Rio que abriga a Cidade do Rock e daqui a uma semana receberá milhares de fãs no festival de música.
Em entrevista no programa “Roberto D’Avila”, da GloboNews, nesta terça-feira (03), Roberto Medina falou sobre a ambiciosa mega empreitada:
“Eu preciso criar um jeito do Rio de Janeiro não precisar apenas de carnaval e Rock in Rio. E eu vou criar. Vou fazer um evento âncora para o Rio de Janeiro, muito maior que os dois juntos. Em breve você vai saber”, conta Medina, que afirma apostar todas as fichas no Rio“, disse o executivo, que completou.
“Eu tenho muita energia para defender o meu território e o meu território é o Rio de Janeiro. O Rio é muito melhor do que está sendo, ele tem grandes possibilidades. Isso aqui é uma mina de ouro. Não é o petróleo o nosso negócio, é a praia“.
Na manhã desta quinta-feira (05/09), está prevista uma reunião de Medina com o prefeito Eduardo Paes, no Palco Mundo do Rock in Rio, para a anunciar mais informações sobre o projeto.
De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, o “Imagine” será uma estratégia de Medina para ocupar o Parque Olímpico com atividades durante todo o ano. O local foi construído para a Rio 2016 e utilizado pontualmente como locação do Rock in Rio desde o ano seguinte. Hoje, o espaço abriga uma escola e, numa parte limitada do perímetro, o recém-inaugurado Parque Rita Lee.
Desde o ano passado, circulava nos bastidores da Prefeitura do Rio um plano de Medina para instalar hotéis e restaurantes na região. Contudo, uma dívida bilionária com a Caixa, contraída para financiar a construção do parque, inviabilizaram a possibilidade.
O espaço nasceu de uma parceria público-privada: a administração municipal cedeu o terreno, enquanto o consórcio Rio Mais (liderado pela Odebrecht) garantiu as obras, após o empréstimo com o banco.