Roberto Motta: A Guerra ao Rio de Janeiro

Para o especialista em segurança pública, se o Rio de Janeiro ainda não mergulhou no caos completo - levando, junto, uma boa parte do Brasil - é devido à uma Polícia, que, a despeito todos os obstáculos, permanece fiel à sua missão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policiais militares em ação no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro é alvo de um ataque permanente, organizado por extremistas de esquerda, pelo populismo corrupto e pelo crime organizado e desorganizado. A disposição de jogar o Rio no caos encontra apoio no projeto esquerdista de destruição da justiça criminal brasileira, em andamento desde meados dos anos 1980.

O capítulo mais recente dessa história, escrito em 2020, foi a suspensão das operações policiais nas comunidades por “razões sanitárias”. É isso mesmo que você leu. O mais elevado tribunal do país determinou que a polícia do Rio só pode realizar operações em caso de “extrema necessidade” e com aviso prévio.

Quem mora no Rio sabe que bandidos realizam operações com frequência e sem aviso. Com a suspensão das operações policiais, esses criminosos – principalmente as tropas do narcotráfico, compostas por sociopatas sem moral, ética, empatia ou vergonha – perderam qualquer limite.

As 1.400 comunidades do Rio viraram refúgio para criminosos de todo país. É difícil imaginar que esse resultado não fosse imaginado pelas pessoas responsáveis pela decisão de suspender as operações. Essa suspensão foi determinada em resposta a uma ação proposta ao STF pelo Partido Socialista Brasileiro, apoiado pela Defensoria Pública do Estado do Rio e por uma série de ONGs do lucrativo e midiático ecossistema dos “direitos humanos”.

Advertisement

E cariocas e fluminenses que se explodam. A polícia e o governo do estado que se virem. Os moradores das comunidades que abaixem a cabeça e sirvam de bucha de canhão para o narcotráfico. Esse é o resumo, em português claro, da mensagem enviada por essa decisão.

Uma das consequências foi o fortalecimento das facções do narcotráfico que mantêm, no Rio, suas bases logísticas. Operações policiais recentes, uma no Jacarezinho e outra na Vila Cruzeiro, ao invés de encontrar criminosos, encontraram batalhões de narco guerrilheiros armados com granadas e fuzis, e usando roupas táticas e botas de combate.

Foi grande o número de criminosos mortos, como seria inevitável. As equipes que conduziram essas operações, a CORE e o BOPE são, provavelmente, as duas equipes mais bem treinadas da polícia no Brasil. Sorte nossa, azar dos traficantes e vergonha para o Rio.

Nada é mais impressionante, nesse cenário, do que a apatia da maioria dos políticos e a quase totalidade das lideranças civis, empresariais, culturais e de mídia do Rio de Janeiro. Para infinita vergonha do cidadão de bem, a maioria das figuras de relevo da sociedade do Rio escolheu a indiferença e o silêncio – ou, pior ainda, embarcou na nave insensata da bandidolatria.

Esse grupo, liderado por “especialistas” que nada sabem, aplaudiu a suspensão das operações e chorou a morte dos bandidos, acusando os policiais de cometerem “chacina” e até apoiando a construção de um inacreditável monumento em memória dos criminosos do Jacarezinho.

Esse comportamento sinaliza mais do que apatia, covardia, oportunismo político e falta de discernimento moral.  Ele mostra que a destruição da justiça criminal brasileira –parte central do projeto político de poder da extrema esquerda – encontrou no Rio de Janeiro seu solo mais fértil.

O cenário diante de nós é trágico.

Temos um Congresso ineficaz na produção de legislação penal, um Judiciário cada vez mais dominado pelo ativismo judicial de caráter político-partidário, e a presença, em posições chaves da República, de extremistas de esquerda obcecados com o poder totalitário a qualquer custo.

As únicas luzes no fim do túnel são um Presidente da República que se posiciona de maneira firme em clara, em defesa da lei e da ordem, e a existência de forças policiais, civis e militares, que nos protegem do caos absoluto.

Somos salvos por essa polícia, bem-preparada e combativa, que a despeito de tudo e de todos, se mantém fiel à sua missão. Se o Rio de Janeiro ainda não mergulhou no caos completo – levando, junto, uma boa parte do Brasil – é devido a esses policiais. É a eles que devemos saudações e as mais altas honrarias. Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro. Parabéns ao BOPE e à CORE.

Força e honra. Falcão sempre. E que a elite do Rio de Janeiro consiga, um dia, superar a covardia, a deficiência moral e a apatia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberto Motta: A Guerra ao Rio de Janeiro
Advertisement

24 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com tudo que falou Negra Lu Traficante quando morre quebra ônibus, trem Vlt se morre Polícia tem churrasco cerveja e RAP… são essas cabeças..

  2. Texto sensacional! Descreve em sua totalidade a real situação do q vivenciamos hoje, a beira do caos. A escolha pelo errado, pq é moda, pq é “politicamente correto. O texto relata exatamente o q está acontecendo no RJ e se disseminando para todo o Brasil. Anos de uma política voltada para escolhas equivocadas. É muito fácil dar essas decisões absurdas, sentado atrás de uma mesa e com diversos seguranças e andando de carro blindado. O mundo real, aqui, onde os brasileiros vivem todos os dias, é uma loucura, crimes violentos, ocorrem a todo instante, os bandidos não temem a lei e muito menos o judiciário. Parabéns pelo texto realista e de alta qualidade.

  3. Muito neonazifascista por metro quadrado, e é isso que vai derrotando o Rio de Janeiro, desde a maldita monarquia escravagista. O texto é primário e fala das mesmas teses conservadoras, que vêem esquerda, comunistas, socialistas, por todos os lados, num estado que nunca esteve sob governos esquerdistas, e não venham dizer que o Leonel Brizola (PDT), a única exceção, para cumprir a regra, foi a origem do banditismo, que é uma rotunda mentira. Exercícios textuais para elevar a retórica bolsonarista-miliciana, que quer exterminar os mais pobres, como se no passado já não tivessem feito, no lacerdismo, na ditadura civil-militar, no chaguismo, no moreirismo, e agora reeditado neste tenebroso período Witzel-Castro, dos “tiros nas cabecinhas”. O RJ precisa é de uma avalanche de democracia popular, que nos traga educação, trabalho e desenvolvimento, além de nos livrar do secular conservadorismo e das corruptas políticas oligárquico-hereditárias.

  4. Lamentável a visão rasa sobre o problema, que só aborda os efeitos da violência e ignora suas causas. A propósito, as únicas ” luzes no final do túnel” já fizeram o mesmo tipo de incursão em comunidades dominadas pela milícia?

  5. Simplesmente extraordinário o texto assinado pelo Roberto Mota, sobre ” a guerra ao Rio de Janeiro “. Um texto verídico, claro, responsável e que sem dúvida, reflete e segue claramente a opini?o das familias de bem fluminenses Parabéns mais uma vez pelo texto .

  6. Simplesmente extraordinário o texto assinado pelo Roberto Mota, sobre ” a guerra ao Rio de Janeiro “. Um texto verídico, claro, responsável e que sem dúvida, reflete e segue claramente a opini?o das familias de bem fluminenses Parabéns mais uma vez pelo texto .

  7. Tudo nessa vida é questão de causa e efeito, e com esse pensamento de achar que ninguém presta e que as “únicas luzes” no fim do túnel são esse um “presidente” e as forças policiais, civil e militar, só consegue enxergar os efeitos e nunca as causas da violência. Que essas “luzes no fim do túnel” façam incursões nas comunidades dominadas por milícias também.

  8. Parabéns a todos os policiais brasileiros e obrigado por estar a frente de todas as guerras para nós proteger ,Parabéns pelo excelente artigo publicado faço de suas palavras minhas palavras.

  9. Os malditos Direitos Humanos, os partidos de esquerda e as malditas ONG’s são os culpados disso e o culpado mor é o maldito Leonel Brizola, ex desgovernador do Estado do Rio, que a essa hora está no inferno ao lado do capiroto. O maldito Brizola quando desgovernava o Estado, proibiu a polícia de adentrar as comunidades, agora nós os moradores, pessoas do bem, temos que aguentar os traficantes que formaram um poder paralelo, um país paralelo que produziram suas (deles) próprias leis e nós moradores do bem temos que engolir calados. Malditas sejam essas ONG’s, malditos sejam esses Direitos Humanos que amam bandidos.

  10. Sim na guerra (perdida e na qual só são visados os vendedores, já que os gerentes e os donos da muamba se escondem em faustos gabinetes na Av. paulista e no Congresso Nacional)) contra o tráfico vale tudo, até matar inocentes dormindo ou denro de suas casas. Afinal são pobres e a maioria pretossem futuro e peso para o sistema.

  11. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que vestem a farda e seu equipamento e partem para a luta diaria mesmo com o risco da própria vida. Heróis! Continuem pois a sociedade de bem estará sempre ao seu lado.

    • Vai lá na Grota, com uma bandeira de paz e pede para os traficantes entregarem às armas, mostra que você sabe do que fala… do seu quartinho é fácil falar isso… você não passa por nada… nojento é você… a verdade dói, né?!

      • ARTIGO DE CANDIDATO A MILICIANO!! IGUAL AO GADO IMBECIL QUE ASSIM SE MANIFESTA!! POLICIA NÃO EXISTE PRA MATAR SIMLESMENTE. POLICIA EXISTE PARA APLICAR A LEI E PRENDER QUEM A DESAFIA. MATAR É ACIDENTE OU NECESSIDADE. NÃO POLITICA PUBLICA IMBECIL!!

    • Cara , vc perdeu oportunidade de ficar quieto , quem será vc hein, além de ser um idiota , maldição ter alguém que pensa assim .
      Lamentável !!!

    • Lamentável a visão rasa sobre o problema, que só aborda os efeitos da violência e ignora suas causas. A propósito, as únicas ” luzes no final do túnel” já fizeram o mesmo tipo de incursão em comunidades dominadas pela milícia?

    • Nitidamente esse cara, que se diz engenheiro, não mora no Rio de Janeiro! E fico pensando em como que uma pessoa que tem um diploma desses fala tanta merda! O tráfico de drogas é um mercado como qualquer outro. O que manda é a oferta e procura! Quer acabar com o faturamento? Tire as drogas do poder dos traficas, é simples! Na verdade era! Porque hoje, além das drogas, eles vendem gás, internet, tv a cabo… Mas, eu ouvi uma pessoa falando que, brasileiro não tem educação para usar drogas… Daí eu penso que se não tem educação para usar drogas, tem a educação de perder a vida por ela??? Na verdade o que o Brasil precisa é de escolas! A ignorância reina nas terras tupiniquins. O que vi no texto foi um discurso de ódio contra os bandidos do morro e amor aos bandidos de farda!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui