Roberto Motta: O Chamado do Rio

'Rio é um estado politicamente dominado pelo populismo, pelo crime organizado e pelo extremismo de esquerda. Como passar de uma situação caótica para um caminho virtuoso?'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro visto da praia de Icaraí, em Niterói. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O Rio só tem futuro com um plano que combine redução da máquina estatal, desregulamentação, liberdade econômica, redução de impostos e garantia da lei e da ordem.

Mas o Rio é um estado politicamente dominado pelo populismo, pelo crime organizado e pelo extremismo de esquerda. Como passar de uma situação caótica para um caminho virtuoso?

Por cima e por baixo.

Por cima: identificando, criando e apoiando lideranças que tenham o preparo intelectual, a formação moral e a coragem para fazer o que é certo e trabalhar contra o errado.

Advertisement

Por baixo: espalhando, nós mesmos, no cotidiano, as ideias certas, os valores importantes e as atitudes que promovem prosperidade, virtude e justiça.

Dessa forma – com lideranças melhores e exemplos corretos – mudaremos nossa realidade.

Vamos valorizar esforço, determinação e independência, e jogar no lixo a cultura da malandragem, da esperteza e da fraude.

Vamos parar de chamar vício de “recreação”, crime de “trabalho” e populismo barato de “assistência social”.

Vamos explicar que o melhor programa social é um bom emprego, e trabalhar para que todo cidadão fluminense tenha oportunidade de ganhar seu sustento com dignidade e segurança, sem depender de ninguém.

Principalmente, sem depender do Estado.

Votar certo é importante, mas não basta. São os líderes e os exemplos que farão a diferença.

Esse é o chamado que não podemos deixar de atender.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberto Motta: O Chamado do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei muito surpreendido positivamente com o artigo tão sóbrio em uma mídia independente como esta, perfeitas colocações sobre nosso Estado sobre sua condição e sobre onque pode e deve ser alterado. Infelizmente a esquersa do Rio de Janeiro é desprezível, não cumpre o papel politico proposto e ainda destroi o que se tenta construir.

  2. Excelente matéria! Deverá ser incluído que no conhecimento intelectual deverá estar abordada a ciência da Administração, especificamente Modelos de Gestão que inclui estilos de liderança principalmente a Teoria 3D de Wiliam Redding.
    Julio Sergio dos Mares Guia,Msc.

  3. Ótimas colocações deste pequeno artigo.
    Eduardo Paes é um símbolo de TUDO que não presta no Rio de Janeiro: cultua todas as desqualificações que o nosso Rio não precisa e não merece!. A nossa cidade tem que expurgar este tipo de político populista, malandro, mentiroso e vergonho$o!. Ou seja, é preciso que apareça alguma pessoa séria, honesta e competente para administrar a nossa querida cidade do Rio de Janeiro.
    Tenho fé que um dia o nosso povo estará preparado para estas mudanças: e que estes esquerdopatas sejam desvelados em toda a sua podridão e incompetência – o Rio não merece esse tipo de gentalha!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui