O GPcomVC, projeto social do Grupo Petrópolis, por meio da marca Itaipava, inicia uma nova etapa de suas ações, começando pela comunidade da Rocinha, na capital carioca. O projeto, batizado de “100% Rocinha”, vai realizar ações de apoio aos moradores da maior comunidade da América Latina, no período de um ano. A cervejaria procurou a Associação de Moradores para entender as necessidades mais urgentes da população local e elaborou um projeto para estar presente no dia a dia da comunidade, com intuito de revitalizar os espaços públicos e valorizar as pessoas.

O projeto prevê, de início, a doação de 100 cestas básicas por mês para a Associação de Moradores, que fará a destinação adequada dos produtos. Haverá ainda reforma completa, já iniciada, de cinco quadras de futebol conhecidas como: Roupa Suja, Laborioux, Cachopa, Terreirão e Rua 1 – no prazo de 40 dias.

E mais: a ação já conta com instalação de Wi-fi grátis em mais de 200 veículos das linhas de ônibus que atendem a Rocinha para facilitar o acesso da população à informação, e álcool em gel, máscaras e face shields para os cerca de 30 pontos-de-venda parceiros do Grupo Petrópolis no local, além da doação de água mineral para os moradores. O GP está investindo cerca de R$1 milhão nesta fase inicial do projeto.

A escolha do Rio de Janeiro para iniciar esse projeto se deu porque a primeira das oito fábricas do Grupo Petrópolis foi instalada no estado, além do fato de a Rocinha ser a maior comunidade da América Latina na região. O projeto tem como propósito entender as reais necessidades das comunidades, deixar um legado duradouro para elas e se tornar modular em breve, com possibilidade de beneficiar outras localidades como Vidigal, Acari, Mangueira e Alemão, por exemplo.

Segundo Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis, “o objetivo desta ação é sermos uma marca parceira da comunidade e, por isso, escolhemos começar pela Rocinha. Nosso olhar está focado nesta grande região comunitária, com exemplos de pessoas incríveis, com muita diversidade e representatividade social. Vamos dedicar a nossa atenção e nossos recursos em diversas ações relevantes que reforcem isso”.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui