Rock Anos 80 Festival anima o final de semana do Shopping Boulevard

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No próximo fim de semana será realizada mais uma edição do Rock 80 Festival, um evento de música e gastronomia solidário, gratuito e voltado para todas as idades. O festival vai acontecer nos dias 23 (sexta-feira), 24 (sábado) e 25 (domingo) de agosto, no Shopping Boulevard, em Vila Isabel, e vai reunir cerca de 10 shows de rock de bandas independentes, além de diversas opções gastronômicas, festival de churrasco e cervejas artesanais.

O evento contará ainda com DJ nos intervalos e a Cidade das Crianças, uma área com diversos brinquedos infláveis e pula-pula para a criançada poder se divertir ao lado dos seus pais e amigos. Para participar, basta doar 2kg de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais da cidade.

No repertório musical, as bandas confirmadas prometem levar para o público presente o melhor do rock dos anos 80 até os dias atuais. No primeiro dia do evento, no dia 23, as bandas Decibel (19h) e Base 21 (21h) vão tocar releituras de bandas brasileiras e internacionais, como U2, The Police, Pink Floyd, Capital Inicial, Barão Vermelho, entre outras.

Advertisement

No sábado, dia 24, três bandas vão se apresentar, sendo que uma delas fará um tributo ao Cazuza: a RJ Café Band (20h30). No domingo, dia 25, último dia de festival, o line-up não será diferente: muito rock e diversão e o primeiro show será às 17h30, com a banda Resgate Rock.

O festival é produzido pela Corporate Events Brasil, produtora também responsável pelo UP Rock Festival e Blues Rock Festival. Todos os eventos realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

O primeiro deles foi realizado em 2017, na Barra da Tijuca. Até o momento, mais de 120 toneladas de alimentos foram arrecadadas, ajudando diversas famílias e crianças carentes do estado. Segundo Fernando Fernandes, proprietário da empresa, a meta para 2019 é dobrar este número.

Criamos estes festivais basicamente com dois intuitos: fomentar o cenário da música nacional e ajudar diversas famílias carentes das cidades e bairros por onde os festivais passam. Acredito que se cada um fizer a sua parte, teremos um Brasil mais justo daqui pra frente. Nossa meta para este ano é dobrar a arrecadação e também expandir os eventos para outros estados, como São Paulo e Minas Gerais“, afirma Fernando.

SERVIÇO
Evento: Rock 80 Festival
Datas: 23/08 (sexta-feira), 24/08 (sábado) e 25/08 (domingo)
Horários: 23/08, de 17h às 23h
24/08, de 16h às 23h
25/08, de 16h às 22h
Endereço: Shopping Boulevard (Rua Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel)
Classificação: livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock Anos 80 Festival anima o final de semana do Shopping Boulevard
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rock Anos 80 Festival anima o final de semana do Shopping Boulevard
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui