Divulgação: Rock in Rio

 A organização do Rock in Rio 2019 já começou o leilão de guitarras autografadas e artigos doados por artistas do festival. O dinheiro arrecadado no leilão será usado no na conservação e replantio de árvores na Amazônia, através do projeto ambiental Amazonia Live, lançado em 2016.

A lista de artigos doados e assinados por artistas nacionais e internacionais conta com pele de bateria assinada e as palhetas do Foo Fighters, guitarras assinadas pelas bandas Goo Goo Dolls, Red Hot Chili Peppers, P!nk, Nile Rodgers, Paralamas do Sucesso, entre outros. Algumas bandas como Nickelback, Imagine Dragons, Helloween e Black Eyed Peas vão fazer ainda mais pelos seus fãs, dando a oportunidade de acompanhar presencialmente a assinatura no instrumento.

A participação é muito simples, basta acessar a plataforma eSolidar –. Todo o valor angariado terá como destino a reflorestação da Amazônia, com gestão das verbas a cargo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e execução do projeto a cargo do Instituto Socioambiental (ISA). Sendo todas as verbas doadas serão depositadas diretamente na conta do Funbio. Para quem desejar contribuir somente doando uma árvore, basta acessar o site.

Para participar do leilão, é preciso ficar atento ao cronograma dos lances. Para os leilões de Meet and Greet, os lances terminam no dia 22 de setembro. Já para os leilões dos artistas do primeiro fim de semana do festival, terminam no dia 02 de outubro. E o dos artistas do segundo fim de semana do festival, os lances se encerram no dia 10 de outubro.

Desde 2016, o Rock in Rio já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem uma ambiciosa meta de restaurar 28.000 hectares na Amazônia até 2023. E no Rock in Rio 2019, o público também teve a oportunidade de contribuir durante a venda de ingressos em abril deste ano, que já alcançou a marca de mais de 50 mil árvores angariadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui