Rock in Rio 2019: Nickelback tem oportunidade de ‘não repetir’ Red Hot

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
'Polêmico' show do Red Hota aconteceu na última quinta (03/10); Nickelback se apresenta neste domingo (06/10) - Foto: Reprodução/Internet

Na última quinta-feira (03/10), 5º dia de Rock in Rio 2019, quem foi à Cidade do Rock (ou mesmo quem ficou assistindo de casa) certamente esperava um show memorável do Red Hot Chili Peppers, principal atração da noite.

E não que tenha sido ruim, tecnicamente falando. Flea, como sempre, um ”monstro” no baixo; Anthony Kiedis afinado e com voz bastante potente (surpreendentemente)… Enfim, a banda tem bons músicos e o show teve sua ‘pressão’.

Porém, o grupo californiano preteriu canções consagradas de sua história, como ”Otherside”, ”Under the Bridge”, ”Scar Tissue”, ”Snow (Hey Oh)”, ”Around the World”, ”Don’t Forget Me”, ”Suck My Kiss” e”Road Trippin”, optando por músicas menos famosas, o tal do ”lado b”, como ”The Power of Equality”, ”Go Robot” e ”Sikamikanico”, que nunca havia sido tocada ao vivo.

red hot chili peppers f99a1519 marcelo brandt g1 Rock in Rio 2019: Nickelback tem oportunidade de 'não repetir' Red Hot
Flea e Anthony Kiedis em ação pelo Red Hot na última quinta (03/10) – Foto: Reprodução/Internet

Geralmente, em festivais, onde os shows são mais ”sucintos”, digamos assim, os artistas optam por setlists mais ”populares”, com canções de maior conhecimento do grande público. O que não foi o caso do Red Hot Chili Peppers nesta edição do festival.

Advertisement

Para o super fã Rodrigo de Souza, porém, ainda faltaram canções dos álbuns mais antigos da banda. ”Acho que dava para ter rolado ‘Parallel Universe’ e ‘Stone Cold Bush’, que é do álbum ‘Mother’s Milk’, de 1989. Senti falta dessas”, disse ele.

Já neste domingo (06/10), último dia de Rock in Rio 2019, uma outra banda consagrada, também dona de hits populares, se apresentará no evento. O Nickelback sobe ao Palco Mundo às 20h10.

Apesar da diferença de estilo musical em relação ao Red Hot, com certeza canções como ”Photograph”, ”How You Remind Me”, ”Far Away” e ”Savin’ Me”, entre outras, são muito aguardadas pelos fãs do grupo canadense.

A carioca Katyusse Bovoy, que se decepcionou com o RHCP, disse esperar apenas que o Nickelback faça uma apresentação ”interessante”.

”Depois desse show do Red Hot, nem crio mais expectativa. De verdade, não tô esperando nada em especial para o show do Nickelback (risos). Só gostaria que eles tocassem as músicas mais populares, para que o show fique mais interessante. Acho que um festival como o Rock in Rio, com pouco tempo de palco que as bandas têm, deveria ser usado para agradar, focar nos fãs, e não para divulgar novos trabalhos, sensação que sempre tenho com os shows do Red Hot”, disse ela.

nick 1 1 Rock in Rio 2019: Nickelback tem oportunidade de 'não repetir' Red Hot
Chad Kroeger, vocalista e guitarrista do Nickelback, durante apresentação da banda canadense no Rock in Rio 2013 – Foto: Reprodução/Internet

Para este que vos escreve, o Red Hot Chili Peppers pode ser considerada a banda mais popular existente, isto é, a que possui maior quantidade de hits que agradam os mais variados públicos. Um fã de pagode que não gosta de rock, por exemplo, provavelmente simpatiza com o som/músicas do RHCP. Aqui no Brasil, quem mais chegava perto disso era o Charlie Brown Jr.

No caso do Nickelback, não chega a ser mesma popularidade do Red Hot, mas, contextualizando com a situação dos californianos, tem possibilidade de fazer diferente e deixar o público que vai os assistir 100% satisfeito. Ou quase isso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio 2019: Nickelback tem oportunidade de 'não repetir' Red Hot
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. O show do RHCP em 2017 foi uma decepção pra mim. O Offspring e até o TS foram melhores, o segundo com o Leto bem simpático e egocêntrico (ok), mas ele pode. Em 2017 vi ao vivo e numa edição anterior q eles tbm vieram, assisti pela TV e tbm não gostei. E muita gente já havia dito q o show dos caras não é muito bom. Mas eu continuo amando o Red Hot. Continuam sendo os caras. Só não pago mais show para ir. Assisto pela tv.

  2. Em 2017 assisti ao show do Offspring que simplesmente foi maravilhoso! Aguardei 20 anos por essa oportunidade e não decepcionaram em nada! Todos a minha volta estavam moídos depois do show! Fui nessa mesma vibe pro show do Red Hot e foi decepção total… Guitarrista errando solo de Californication, o Anthony sem interagir com o público… o show poderia ter sido só do Flea mesmo… que toca MUITO e é muito simpático! O show tava tão morno que nem as músicas conhecidas as pessoas estavam cantando… O trabalho do RHCP é muito rico mas não conseguem (atualmente) transmitir isso ao vivo.

  3. se fosse tão fan assim saberia que dificilmente tocariam Stone cold Bush e ficaria feliz por terem tocado Sikamikanico, enfim apesar das críticas o show do red hot pra mim foi o melhor dessa edição

  4. Pô a menina é “fã” e saiu decepcionada com as músicas que eles tocaram?
    Deve ser daquelas que só conhece a banda por causa de Californication e Otherside.

  5. Eu também esperava mais de Red Hot. Sou fã do grupo, mas não achei tão empolgante como nas duas últimas vezes em que assisti. No entanto, senti eles mais à vontade no palco. Lembrando as primeiras performances que faziam em seus primeiros shows.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui