Rock in Rio 2019 tem parcerias com Facebook, Snapchat, Tinder e Spotify

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade do Rock 2017 - 24.09 - Foto: Gabriel Monteiro | Riotur
Cidade do Rock 2017 - 24.09 - Foto: Gabriel Monteiro | Riotur

Carregue a bateria do celular antes de ir para o Rock in Rio 2019! A organização do evento apresenta a partir de parcerias com diferentes redes sociais. O Snapchat trará filtros de realidade aumentada na Cidade do Rock. Já com o Tinder, será possível encontrar o melhor “match” de todos os tempos e embalados pelo melhor som, o dos artistas do Rock in Rio. Com o Facebook, o visitante poderá usar filtros e máscaras para garantirem clicks especiais durante o festival, além de um chatbot como guia. E com o Spotify todos poderão selecionar playlists oficiais do evento e ter suas músicas favoritas dos artistas desta edição na ponta da língua.

Está chegando a hora do público tomar conta da Cidade do Rock. E não podemos negar que estas plataformas aproximam o Rock in Rio do seu público promovendo inteiração. As redes sociais já fazem parte do nosso cotidiano facilitam amizade, promovem empatia, conectam rapidamente, ajudam no relacionamento e aproxima pessoas que tem o mesmo perfil. Nada como ter aqui no Rock in Rio ferramentas que possam gerar mais este engajamento no público”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio. 

As redes e suas aplicabilidades

Snapchat

No Snapchat, 3 filtros com realidade aumentada serão lançados para diferentes momentos do Rock in Rio: pré, durante e pós evento. Hoje chega até o público o primeiro deles. Por meio desse filtro as pessoas poderão navegar e brincar com alguns elementos da Cidade do Rock. Durante e após o festival, outros dois filtros serão lançados.

O Rock in Rio juntamente com o Snapchat, tomará conta do céu. Usando a realidade aumentada, as pessoas poderão ver, pelo celular, mensagens escritas no céu que mudarão após o festival se transformando numa surpresa para todas as pessoas.

Advertisement

Para utilizar o primeiro filtro exclusivo do Snapchat,

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Rock in Rio 2019 tem parcerias com Facebook, Snapchat, Tinder e Spotify
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis
  • Acesse este link
  • Abra o aplicativo Snapchat
  • Aponte a câmera para o snapcode ao lado da logo Rock in Rio
  • Procure pelo logo Rock in Rio e veja a animação acontecer

 Ou pode usar direto no celular

Tinder

Para o Rock in Rio, o Tinder lança no Brasil o Festival Mode! Os usuários vão poder adicionar um pin especial aos seus perfis, mostrando que estarão no festival. Com isso, será possível dar match com outras pessoas que também vão participar da festa.

Facebook

Parceiro de longa data do festival, o Facebook também marca presença junto às ações digitais do Rock in Rio. Como patrocinador master e anfitrião do festival, o Itaú vai lançar na página oficial do Rock in Rio o chatbot Roque. O bot vai auxiliar e interagir com usuários respondendo às principais dúvidas sobre o festival.

Aproveitando o sucesso dos filtros nas plataformas Facebook e Instagram, Rock in Rio e DORITOS lançarão um filtro com as máscaras oficiais do festival, permitindo que os usuários façam fotos incríveis e registrem seus melhores momentos de forma divertida. Serão sete designs diferentes para usar à vontade.

Ainda durante os dias de festival, estreando o formato de realidade aumentada, a Coca-Cola está trazendo para o Rock in Rio com o Facebook, uma ação que irá surpreender o público. Os emojis mais amados das redes tomarão conta da Cidade do Rock! O público poderá mostrar, com a câmera do celular, seus sentimentos enquanto curte o festival.

Spotify

Já o Spotify é o player oficial do Rock in Rio. O público já pode fazer o esquenta para os sete dias de música conferindo as playlists oficiais sobre os artistas que participam desta edição, entrando no perfil do Rock in Rio na plataforma de streaming musical. São listas criadas especificamente para cada um dos dias do evento, além da playlist com foco no New Dance Order, o espaço para a Dance Music no Rock in Rio. Entre outras, os usuários poderão viajar para edições passadas, através das playlists de cada edição do festival relembrando momentos marcantes de cada uma.

App oficial do Rock in Rio

Nesta edição, a Cidade do Rock conta com 17 espaços de atrações, seis a mais do que na edição passada; 14 horas diárias de festa, com horário estendido, indo de 14h até as 4h da manhã e mais de 250 atrações espalhadas por nove palcos. Para curtir tudo e não perder um momento, é preciso se planejar e, por isso, o aplicativo do Rock in Rio é primordial para esta organização. Pelo aplicativo será possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock.

O app, disponível nos sistemas operacionais IOS Android, também permitirá a sincronização do registro das pulseiras. Além de todas as informações, o App conta com uma contagem regressiva para cada atração auxiliando os usuários com notificações, permitindo que o público programe sua agenda e não perca nem um minuto dos shows desejados.

Informações sobre as Arenas, Brinquedos, Lojas de Produtos Oficiais e outras experiências na Cidade do Rock também estarão disponíveis, sempre atualizadas para que os usuários saibam tudo que está acontecendo no festival.

A grande novidade fica por conta da funcionalidade do aplicativo que estará ativa durante o festival que será a possibilidade de localizar seus amigos logados via rede social, além de traçar rotas até o local que eles se encontram.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio 2019 tem parcerias com Facebook, Snapchat, Tinder e Spotify
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui