Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
The Rolling Stones - Foto: Reprodução/Internet

O Rock in Rio 2019 terminou há uma semana, e agora a cabeça dos fãs do festival já está na edição de 2021. Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO lista para vocês 10 artistas que poderiam estrear no evento daqui há 2 anos. Confira, em ordem alfabética.

1 – Billie Eilish
A cantora norte-americana de 17 anos é a nova queridinha da música pop mundial. E ela virá ao Rio de Janeiro, em 2020. A apresentação acontecerá no dia 31/05, na Jeunesse Arena, que, por coincidência, fica ao lado do Parque Olímpico, onde é realizado o Rock in Rio. Mas nada se compara a tocar no maior festival de música do planeta, né?

billie eilish 1 Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

2 – Blink-182
Possivelmente a principal banda de pop-punk do mundo, o lendário trio californiano formado por Mark Hoppus (baixo/voz), Travis Barker (bateria) e Matt Skiba (guitarra/voz) – que antes tinha o icônico Tom DeLonge nesta função – apesar de ter uma legião de fãs brasileiros, nunca tocou por aqui. Seria a oportunidade perfeita, não acham?

Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

3 – Green Day
Mais uma banda californiana, desta vez de punk-rock. O trio liderado por Billie Joe Armstrong (guitarra/voz) com o auxílio de Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria), embora já tenha tocado no Brasil, até hoje nunca se apresentou no Rock in Rio, fato este que chegou até a ser assunto com Roberto Medina, mandatário do festival, em certa oportunidade. Dono de inúmeros hits, o grupo certamente tem público suficiente para comandar uma noite no evento.

Advertisement
green day ap cover Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

4 – Kings of Leon
As definições de ”indie do bom” foram atualizadas desde que a banda norte-americana lançou ”Only by the Night”, seu 4º álbum de estúdio, lançado em 2008, após 8 anos de existência do grupo. Com hits consagrados como ”Use Somobody” e ”Sex on Fire” o trabalho ficou presente em diversas categorias em premiações musicais pelo mundo e indicado a 3 Grammys. A banda, que já esteve no Brasil por 5 vezes, inclusive em festivais como SWU e Lollapalooza, poderia estar presente na próxima edição do Rock in Rio.

30319 kings of leon main Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

5 – Placebo
A banda inglesa de rock alternativo, formada em 1994 e que já esteve em solo brasileiro em algumas oportunidades, tem um público bastante específico. Talvez, não a ponto de lotar a Cidade do Rock, mas isso não seria empecilho para um show memorável.

placebo Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

6 – Radiohead
Outra banda britânica de rock alternativo, porém com um público consideravelmente maior que a anterior. Inclusive, tocaram no Rio de Janeiro em 2018, na Jeunesse Arena. Oriundos dos anos 80, levam um som um pouco ”depressivo”, digamos assim, o que talvez seja um pouco ”incoerente” com a proposta alegre do festival. Mas é justamente isso que a fez ganhar a fama que tem e que a levaria ao Rock in Rio. Vamos ver se acontece, né?

radiohead 2000 Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

7 – Rage Against the Machine
A ordem alfabética da lista fez com que a banda californiana dos anos 90, com um estilo de som totalmente oposto ao Radiohead, viesse logo em seguida. Com um ”mix” clássico de rock e rap, o grupo liderado pelo polêmico Zack de la Rocha possui em suas músicas poderosos riffs de guitarra, que ficam sob responsabilidade do criativo Tom Morello. É muito importante dizer que, oficialmente, o grupo encerrou suas atividades em 2011. Entretanto, com todos os integrantes vivos, por que não pensar numa reunião ”extraordinária” para o maior festival de música do mundo?! Com certeza, os fãs brasileiros ficariam ensandecidos ao ouvir ao vivo ”Killing in the Name”, um dos maiores hits de rock dos últimos tempos.

Rage Against The Machine Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

8 – The Rolling Stones
Possivelmente, o principal nome desta singela lista. O lendário grupo britânico de rock (sem sub-gêneros), formado no início da década de 1960 e liderado pelo lendário Mick Jagger, por incrível que pareça, nunca se apresentou na edição carioca do Rock in Rio. Considerada uma das principais bandas da história do rock mundial, os Stones têm um grandiosíssimo público e teriam tudo para fazer um show histórico na Cidade do Rock. Alô, Medina!

The Rolling Stones 2019 Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

9 – The Smashing Pumpkins
Mesclando entre o rock alternativo e o grunge, a banda norte-americana de Chicago do final dos anos 80, que esteve no Brasil em 2015, no Lollapalooza, talvez seja a principal ”surpresa” desta lista. Assim como o Placebo, tem um público bastante particular, mas com total potencial para fazer uma apresentação atraente e, quem sabe, até surpreendente no festival.

10 – The Strokes
Um dos principais nomes do estilo ”indie”, a banda novaiorquina formada em 1998 com certeza é pedida certa dos fãs para o festival. Com presença confirmada nos últimos dias para o Lollapalooza 2020, o grupo cabe (e muito) no Rock in Rio 2021 também. Sucessos como ”Reptilia”, ”Someday” e a consagradíssima ”Last Nite” deixariam os fãs completamente eufóricos na Cidade do Rock. Já passou da hora de virem, né?

The Strokes Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival

E aí, faltou alguém na lista? Quem? Conta pra gente 😉

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio 2021: 10 artistas que poderiam estrear na edição carioca do festival
Advertisement

90 COMENTÁRIOS

  1. Creio que a única banda que me faria ir seria Depeche Mode, apesar de todas as bandas de rock citadas nos comentários serem muito boas, eu acho que “enjoy The silenci” é praticamente um recado para o nosso mundo em que vivemos atualmente.

  2. Eu tiraria tudo o que é pop,e colocaria só rock como guns n roses Whitesnake kiss Queen Aerosmith Metallica iron maiden ozzy…. etc. O rock in rio tem que mudar as resgras do jogo,fazer jus ao nome do evento.

  3. Cara na boa sou coisa ruim desde 2001 que o rock in rio vem piorando.. sou grunge e curto tudo que e banda de rock clássica fui no show do stones em Copacabana foi foda eles merecem vim no rock in rio ja passou da hora ne .agora po rock in rio volta a se rock in rio e sou trazer. Pearl jam.rush.rolling stones.led zepplin.creed.readhead.stones templo pilost. Ac.dc.bush.placebo.blink.korn.kittie.otep.europe.the peoper.essas bandas merece.. pena que o nirvana nao existe mais pq era meu sonho vê no rock in rio

  4. Traria o grupo Coreano BTS
    Coldplay
    One republic
    Os meninos do one direction (não lembro os nomes individuais) para os palcos secundários.
    Imagine Dragons
    Jota Quest
    Nickelback
    Backstreet boys para palco secundário)
    Sebastião Yeta

  5. Ta faltando um coreano participar Que tal Kim Hyun Joong? Bonito, carismático, musico excelente, voz linda e repertório que a meninada ama. Vamos romper paradigmas, tá na hora!

  6. porque não o Kiss transfere o show do Allianz Parque São Paulo porque eles vão se aposentar e no rock in rio seria histórico venderia ingressos esgotados em um dia

  7. Poderiam trazer as seguintes bandas quanto nacional quanto internacional: Jinjer, nervosa, Indiscipline, Melyra, Torture Squad, krisiun, Testament, Slipknot, Metallica, Project46, Pavio, Cervical, worst, Judas Priest, Ozzy Osbourne, Suicide Silence, Morbid Angel, Immolation, Facada, Trivium, vialator, deicide, Surra, Monticelli, Lamb of God, Crisix, Chronosphere, Evile, once Human, Claustrofobia, Accept, Anthrax, Arch Enyme,Bio-cancer, Blind Ivy, Cannibal Corpse, Deathgeist, Desalmado, Destruction, Dust Bolt, Emmure, forkill, Facing Fear, Hatebreed, Havok, Heart Coword, Imago mortis, Quintessente, Kataklysm, Killswitch, Left to Suffer, Lorna shore, Lost Society, Attomica, Machine Head, Disturbed, Matriarchs, Nervochaos, Repressor, Revocation, Sinaya, Spoil Engine, Synlakross, Barrabás Society, Crucified Barbara, Maquinarios, Korzus, Ratos de Porão, Dr Sin, Sons of Apollo, wet, Trezzy, Crazy Heads, Tarja Turen, Suicidal Angels, Death Decline, Kreator, Over kill, essas são as bandas que mereciam está no Rock in Rio, dá até pra fazer o festival só com bandas de Rock/metal.

  8. Evanescence, Green day, até simple plano, my chemical romance, the killers, U2 … E pelo amor de Deus… Tira qlqr coisa que não seja rock do palco mundo… Manda pra outros palcos… No sunset manda as bandas maiores que não seja rock… Tipo as pops que vem….

  9. Que me desculpem essa garotada nova que não sabe o que é Rock’n’Roll. Chegou quem realmente entende de rock. Tem que trazer Eric Clapton, ZZ Top, UFO, Blackfoot, Point Blank, Doc Holiday, Yes, Eloy, Gentle Giana, Fleetwood Mac, The Machine Box, Nazareth, Lynyrd Skynyrd, Phil Collins, Peter Frampton, AC DC, Deep Purple, Whitesnake, Scorpions, Tedeschi Tucker Band, Lita Ford, Ozzy, Kiss e Supertramp. Gostaram? Eu sou o cara!!!!

  10. Coldplay, U2, Depeche Mode, Milley Cyrus ,Chico César, Lenny Kravitz Kowaks, Simply Red, Cat Power ,Madonna,LP,Jhon Legend ,Ben Harper, Sting, Adele, Marisa Monte, Sade, Seal.
    Só essa pequena listinha!!

  11. Comentário:AC DC,Slipknot,Baby Metal(seria uma boa tbm! srsr).
    sei que não tem nada haver com o Rock In Rio,mas,eu queria ver juntos o Eminem e 50 Cent. Ai para completar a festa,colocava o Machine Gun Kelly(com o famoso “Rap Devil” música escrita por ele) e tbm eu listaria o Ghostemane. O:-)<3

  12. Tem um cara que tem um som que mistura jazz e pop que é reconhecido por seus shows e que agita a la Jerry Lee Lewis que é massa. Jamie Cullum. Jamie Cullum para o Rock in Rio 2021.

  13. Nós colocaremos, só pra reforçar o que alguns já disseram: The Killers, Coldplay, U2 , e o que Elany Alves já falou sobre fazer alguns tributos mas também gostaríamos de
    Oasis e pedir pra confirmar Green Day e Rolling Stones. Colocaria Bruno Mars no Palco Sunset já que nem todo mundo gosta.

    Att,

    Jacqueline Artimos Neves e Marcos da Silva e Souza

  14. Nós colocaremos, só pra reforçar o que alguns já disseram: The Killers, Coldplay, U2 , e o que uma pessoa já falou sobre fazer alguns tributos mas também gostaríamos de
    Oasis e pedir pra confirmar Green Day e Rolling Stones. Colocaria Bruno Mars no Palco Sunset já que nem todo mundo gosta.

    Att,

    Jacqueline Artimos Neves e Marcos da Silva e Souza

  15. amei tudo tirando essa mina ai estragou tudo de resto ta perfeitooo via o rock in roll,!!!
    acho q o rock in rio perdeu a anos sua essencia,FORA FUNK !!!!

  16. CAKE seria uma atração fantástica para encerrar o Sunset!

    Mas para o palco mundo eu sugiro:

    The Killers
    No Doubt

    E como sonhar não custa nada…

    Um retorno triunfal do R.E.M.

    Eita porra!

  17. Sinceramente discordo. Na metade dos seus 10, parece que você explanou unicamente por gosto pessoal. Jornalista tem que dissertar imparcialmente e metade das suas bandas são praticamente desconhecidas do grande público. Talvez seu post serviria pro Lollapalooza. Eu apostaria em Roxette, A-ha, Phil Colins, James taylor, Elton Jhon, Rod Stewart, Tina Turner, Bon Jovi (todo ano por favor), Bryan Adams, Coldplay, Aerosmith, Eros Ramazoti e Éric Clapton!!!

  18. Faltam: Toto – Tears for Fears – Deep Purple – Slipknot – Phill Collins – Rush – Paul McCartney – Elton John, e outros feras do “ROCK”
    E que os Medina não me venha com essa teoria infantil de chamar Bandinhas ridículas, só pq tem um monte de Likes e seguidores sem nenhuma noção de Rock e/ou Música!

  19. Sugiro a banda ” Cinelli Brothers”. Composta por dois irmãos italianos, radicados em Londres há 2 anos, tocam muito bem com músicos locais!!! Tocaram aqui no Brasil neste ano no Festival de Jazz e Blues em Pipa, e foram o furor do Festival. Esta seria a minha sugestão.

  20. Bom dia! Poderia ser chamado para o Rock in Rio 2021: U2, AC/DC ,Led Zepp Audioslave, Metálica, Pearl Jam , Andréas Kümmereli , O Beat Box Beau Monga, IRA , Blebe Rude, CPM22, Pit, Sepultura,Paralamas do Sucesso,Nem Um de Nós , Titãns, Lulu Santos, O Rappa.

  21. Faltou “The Killers”, com
    Mts fãs, músicas de bastante sucesso, principalmente “Mr. Brightside”, a música mais tocada e consagrada do estilo indie.

  22. Trocaria alguns por Alanis Morissette, Laura Pausini, Melanie C (no sunset) e colocaria alguns tributos à Michael Jackson, George Michael, Amy Winehouse, Cazuza e Renato Russo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui