Rock in Rio 2021 pode ter novamente Red Hot Chili Peppers

Caso participação do Red Hot no Rock in Rio 2021 se concretize, seria a 5ª vez da banda na história da edição carioca do festival

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot, durante o Rock in Rio 2019 - Foto: Foto: Fernando Schlaepfer/I Hate Flash

Figurinha carimbada na história do Rock in Rio, a banda norte-americana Red Hot Chili Peppers pode retornar ao festival em 2021, o que seria a 5ª participação dos californianos nas edições cariocas do evento. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, do ”O Globo”.

Desta vez, porém, em comparação às apresentações anteriores recentes (2019, 2017 e 2011), haveria uma novidade: a volta de John Frusciante, icônico guitarrista do grupo, que retornou à banda em 2020 após 11 anos de ausência. A única vez que ele havia tocado com o RHCP no Rock in Rio ”brasileiro” foi em 2001, a primeira vez deles no palco do festival.

Em 2019, vale lembrar, para muitos fãs que foram ao Rock in Rio no dia 03/10, a apresentação do Red Hot deixou a desejar, uma vez que a banda optou por um repertório sem alguns dos seus maiores clássicos e, com isso, teve um entrosamento ”morno” com o público durante o show.

Com músicas consagradas como ”Californication”, ”Can’t Stop”, ”Otherside” e ”Scar Tissue”, o Red Hot Chili Peppers é formado atualmente por sua formação clássica: Anthony Kiedis (voz), John Frusciante (guitarra), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria).

Advertisement

Festival continua agendado para setembro e outubro

Por ora, vale ressaltar, o Rock in Rio 2021 segue mantido para suas datas originalmente programadas, isto é, 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02, e 03 de outubro. No entanto, a tendência é que o festival só realmente aconteça mediante o controle da pandemia de Covid-19.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio 2021 pode ter novamente Red Hot Chili Peppers
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui