Rock in Rio - Foto: Getty Images

Restando pouco mais de 1 ano para o início do Rock in Rio 2022, que terá sua abertura no dia 02/09, a expectativa para o megaevento é enorme no Rio de Janeiro.

Além da sensação festiva e de encontro de pessoas que há cerca de 1 ano e meio nos foi tirada devido à pandemia de Covid-19, o RiR gerará um grande impacto econômico na capital fluminense.

De acordo com informações do idealizador do festival, Roberto Medina, divulgadas inicialmente pelo ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”, o Rock in Rio deve movimentar aproximadamente R$ 1,7 bilhão para a cidade, gerando 20 mil empregos diretos e fazendo com que o Rio de Janeiro receba cerca de 300 mil turistas durante os 7 dias de evento.

Atrações já divulgadas

Vale lembrar que, até o momento, o Rock in Rio já anunciou 12 atrações que se apresentarão no Palco Mundo.

Em 02/09, uma sexta-feira, primeiro dia de festival e fazendo jus ao nome, tocarão Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.

No dia seguinte, isto é, 03/09, um sábado, é a vez do rap, hip hop e música eletrônica serem representados por Post Malone, DJ Marshmello, Jason Derulo e Alok.

Fechando o primeiro final de semana, em 04/09 (domingo), dia do pop, os nomes divulgados por ora são Justin Bieber, Demi Lovato e Iza.

Para os 4 últimos dias de evento, isto é, 08, 09, 10 e 11 de setembro, apenas Ivete Sangalo foi anunciada até então, abrindo o palco principal do RiR no dia de seu encerramento.

Cobertura DDR

Assim como na edição de 2019, o DIÁRIO DO RIO fará uma ampla cobertura do Rock in Rio, com matérias informativas sobre o festival e trabalho presencial na Cidade do Rock durante o evento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui