Rock in Rio: 6 shows além das atrações principais para ficar de olho

Maior festival de música do mundo começa na próxima sexta-feira (02/09)

Entrada Rock in Rio (Foto: Divulgação)

O Rock in Rio começa nesta sexta-feira (02/09) e os fãs do festival estão contando as horas para poder conferir as diversas atrações que irão agitar a Cidade do Rock nos dias 02,03,04, 08, 09, 10, 11 de setembro. Entre os artistas mais aguardados desta edição, estão os cantores Justin Bieber e Post Malone, além da popstar Dua Lipa e da banda Coldplay. Os roqueiros do Green Day, Guns N’ Roses e Iron Maiden completam o time de headliners do evento.

Após ter sido cancelado em 2021, por conta da pandemia do Coronavírus, o Rock in Rio trouxe grandes nomes da música mundial para retomar os festejos em grande estilo. Mas nem só dos astros mais paparicados se faz um festival dessa magnitude. Ao longo dos sete dias de evento, muitos artistas irão se apresentar nos oito palcos espalhados pelos 385 mil metros quadrados no Parque Olímpico.

Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO apresenta seis shows para ficar de olho que vão além das apresentações no Palco Mundo, o principal do festival. E , assim como a essência do Rock in Rio, tem para todos os gostos. Boa diversão!

Poze do Rodo e Bielzin

Poze do Rodo e Bielzin/ Divulgação

Dois dos maiores expoentes do funk/trap (estilo que está entre os mais populares do Brasil na atualidade) unem forças no Palco Super Nova. A dupla se apresenta no dia 03 de setembro, que tem o rapper Post Malone como atração principal.

Ferrugem e Thiaguinho

Imagem apenas ilustrativa | Foto: Divulgação / Estar Comunicação

Pela primeira vez o Rock in Rio terá artistas de pagode, propriamente dito, tocando no festival. E para realizar essa tarefa, a organização chamou dois nomes de peso, Ferrugem e Thiaguinho, artistas que arrastão multidões nos quatro cantos deste país. Eles cantam seus inúmeros sucessos no Espaço Favela, no dia 10 de setembro, que tem o Coldplay como headliner.

Luiza Sonza e Marina Sena

Cantoras queridinhas nas redes sociais, Luiza Sonza e Marina Sena farão uma dobradinha que promete lotar o Palco Sunset no dia 04 de setembro, onde o canadense Justin Bieber será o artista da noite. O encontro das divas pop deve contar, além de outros sucessos, com o hit “Por Supuesto”, musica de Sena que é sucesso absoluto.

Steve Vai e Living Colour

Montagem Living Colour/ Steve Vai

O dia do Heavy Metal, encabeçado pelo Iron Maiden, reserva um das reuniões mais interessantes do festival. O guitar hero americano Steve Vai divide todo seu virtuosismo com o Living Colour, uma das bandas mais originais e talentosas de sua geração. A mistura de estilos promete um show eletrizante, com muitos arranjos criativos de Vai, embalados pelo funk e o jazz característico do quarteto. Imperdível!

Jovem Dionísio

Divulgação

Fenômeno com a música “Acorda Pedrinho”, os curitibanos do Jovem Dionísio “se escalaram” para o Rock in Rio ao emplacar o hit nos primeiros lugares das paradas de sucesso. O grupo se apresenta no Palco Supernova, no dia 10 de setembro, que recebe o Coldplay como último show do Palco Mundo.

Gilson e Jorge Aragão

Reprodução Rock in Rio

Netos de Gilberto Gil e um dos grandes representantes da chamada “Nova MPB”, o trio Gilsons mostra que herdou o talento do avô em um super encontro com uma das lendas vivas do samba, Jorge Aragão. O espetáculo acontece no sábado, dia 10, novamente com os britânicos do Coldplay fechando a noite.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui