Rock in Rio anuncia homenagem inédita à edição de 1985 no Palco Sunset

Governador Claudio Castro sancionou lei que reconhece o festival como patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Rerodução)

Se em 1985 o Rock in Rio nascia para dar voz a uma população após um longo período de ditadura e repressões, em 2022 o festival trará mais uma vez o sentimento de esperança, de reencontro e de paz para a Cidade do Rock. O festival terá uma atração especial para a edição deste ano, um show inédito em homenagem à edição de 1985.

Chamado de “1985: A HOMENAGEM”, o espetáculo promove um verdadeiro encontro de gerações, com artistas que viveram a primeira edição do evento junto com nomes que são os hits da atualidade e lideram as paradas musicais brasileiras. Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser serão as estrelas do espetáculo, que acontecerá no dia 9 de setembro. 

A vida, de alguma forma, está nos dando a oportunidade de ‘Começar de Novo’, como diz a música de Ivan Lins. O Rock in Rio chega para mais uma edição – na terra onde nasceu e se consolidou como o maior festival de música e entretenimento do mundo – como um verdadeiro parque de experiências, que traz a música como símbolo maior para reunir pessoas, pronto para dialogar em prol da paz e por um único objetivo, Um Mundo Melhor. Assim como em 2022, na primeira edição do festival também tínhamos questões, mas a sociedade se mobilizou e se emocionou. Isso retrata o quanto estar junto é relevante. Está chegando o dia do reencontro e construiremos um novo capítulo de uma história com final feliz, de vida, de superação e de resgate.”, conta Roberto Medina.

O Palco Sunset será o fio condutor desta memória, com um espetáculo que remonta o sentimento da primeira edição do maior festival de música e entretenimento do mundo. “1985: A HOMENAGEM” será produzido pela ótica de 1985, mas explorando todas as propostas, características e convergências proporcionadas unicamente pelo Palco Sunset.
 

Advertisement

A conexão entre as duas edições será feita por artistas que estavam presentes e vivenciaram de perto a primeira edição do evento, que se juntam a nomes da cena musical atual e lideram as paradas musicais brasileiras. Representando a primeira edição do Rock in Rio, de 1985, o show recebe os artistas consagrados Ivan Lins, Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença e Pepeu Gomes. Para simbolizar a nova geração, o espetáculo conta a potência dos cantores Luisa Sonza, Liniker, Agnes Nunes, Xamã e Andreas Kisser.

Patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro

A Lei publicada na edição extraordinária do Diário Oficial, nesta quarta-feira (16/03), reconheceu o Rock in Rio como patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. A medida foi sancionada pelo governador Cláudio Castro por meio do Projeto de Lei 9.599/22, feito pela deputada Alana Passos.
 

Venda oficial de ingressos tem início no dia 5 de abril

Faltam apenas 19 dias para dia da venda oficial de ingressos do Rock in Rio, que começa para o público em geral no dia 5 de abril. Após três anos, a Cidade do Rock abre seus portões no dia 2 de setembro e segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11. Para 2022, a organização já anunciou todos os headliners do Palco Mundo do festival: Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa. E no Sunset, estão confirmados: Living Color, Racionais, Corinne Bailey Rae, Avril Lavigne, CeeLo Green e Ludmilla.

Enquanto isso, desde às 19h desta quinta-feira (17/03), membros do Rock in Rio Club e clientes do Itaú já podem garantir um lugar na Cidade do Rock deste ano. Os dias 4 e 10 de setembro, que tem Justin Bieber e Coldplay como headliners no Palco Mundo, respectivamente, esgotaram em apenas 15 minutos

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R? 625,00 (inteira) e R? 312,50 (meia-entrada). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Tanto na pré-venda quanto na venda geral, aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti podem comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros, válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para as mesmas. As condições promocionais da pré-venda do Itaú são válidas para aquisição de até 4 (quatro) ingressos por dia de evento, sendo no máximo 1 meia-entrada por dia e por CPF, até o total de 10 (dez) ingressos por CPF. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia-entrada ou outros descontos. Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com.
 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio anuncia homenagem inédita à edição de 1985 no Palco Sunset
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui