Rock in Rio: CET-Rio anuncia dispositivo que irá facilitar a entrada de moradores do entorno da Cidade do Rock  

Em entrevista coletiva, foi informado que o dispositivo ‘tag’ irá reduzir a possibilidade de fraudes e agilizar a liberação dos carros; o prazo final de cadastramento dos moradores da região é até o dia 8 de agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, (03/08), foi anunciado, em coletiva, novidades para o trânsito do Rock in Rio. Dispositivos novos irão abrir as cancelas instaladas em pontos de bloqueio na região do festival, auxiliando na entrada de moradores da região. A entrevista coletiva concedida por vários órgãos públicos aconteceu no Centro de Operações, na Cidade Nova, na região central do Rio.

O controle de acesso às áreas fechadas para a realização do festival será por meio de cancelas colocadas nos pontos de bloqueio. Os moradores da região receberão dispositivos que abrirão automaticamente as cancelas.

O evento acontecerá no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

Segundo Joaquim Dinis, presidente da CET-Rio, o processo de utilização de tag – como o dispositivo é chamado – irá reduzir a possibilidade de fraudes, pois garante que apenas os veículos credenciados entrem na região, além de agilizar a liberação dos carros.

Advertisement

“Isso traz um benefício muito grande na velocidade com que você libera os veículos no bloqueio. Não tem mais aquele: ‘Olha a credencial’. Antigamente tinha uma dificuldade em verificar”, disse Joaquim.

Cadastramento dos moradores

O prazo final de cadastramento dos moradores da região é até o dia 8 de agosto e o formulário poderá ser preenchido pela internet, no site da prefeitura. Até esta quarta, 17.372 carros foram cadastrados. A expectativa do poder municipal é cadastrar 35 mil veículos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio: CET-Rio anuncia dispositivo que irá facilitar a entrada de moradores do entorno da Cidade do Rock  
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui