Músico se apresentando no Palco Carioca - Foto: Reprodução/Internet

Já pensou você fazendo parte, como artista, do Rock in Rio 2019? Pois é, graças a uma ação do MetrôRio, em parceria com o festival, isso é possível.

Artistas independentes residentes do Estado do Rio de Janeiro que desejam tocar nos 2 Palcos Cariocas, localizados próximos às duas entradas do Rock in Rio, terão a chance de estar no maior festival de música e entretenimento do mundo. Os interessados podem se inscrever até o dia 20/08.

Para participar, basta acessar o site do MetrôRio e gravar um vídeo de, no máximo, 1 minuto da apresentação em uma das estações. Depois, é só postar o material em uma conta do YouTube. Com o link do vídeo no YouTube, o candidato consegue fazer sua inscrição e conferir o regulamento na página Estação Rock in Rio.

Uma comissão formada pelos curadores dos palcos do Rock in Rio vai analisar todos os vídeos e selecionar 12 artistas para audições presenciais. Desses, 8 serão selecionados para se apresentar nos Palcos Cariocas do Rock in Rio. As inscrições são gratuitas.

Os artistas, que podem se apresentar sozinhos, em duplas ou em trios, devem levar seus próprios equipamentos de som. Serão consideradas válidas apenas canções covers, em quaisquer ritmos ou línguas. Em relação aos bateristas, pode-se usar bateria completa ou cajón, ficando a cargo do músico/banda essa decisão.

O Palco Carioca é um projeto de apresentações musicais do MetrôRio. Desde julho deste ano, a concessionária ampliou os espaços para apresentações musicais, totalizando, agora, 12 palcos para shows nas estações Carioca, Siqueira Campos, Maria da Graça, Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova e Maracanã.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui