Foto: Divulgação

O Rock in Rio escolheu os vencedores do “Estação Rock in Rio“, projeto que reuniu 12 bandas em apresentações musicais nas estações do MetrôRio.

Dezenas de músicos se inscreveram na ação, gravando vídeos de suas apresentações nos espaços do Palco Carioca, em 12 estações do MetrôRio. As performances foram exibidas no YouTube e analisadas pelos curadores, que selecionaram os participantes da fase final.

Os oito vencedores tocarão no Palco Carioca localizados nos dois acessos da Cidade do Rock durante o festival, que acontece nos dias 27 a 29 de setembro e 03 a 06 de outubro

Foram selecionados: Bel Spalla, Caio Cortez, John Bianchi, Julia Sorrentino Trio, Mary Di, Os procurados 22, Roberta Malucelli e Ualdo.

Os músicos tocaram os primeiros acordes da Cidade do Rock em 2019, se apresentando em uma acirrada disputa, na última quinta-feira (05/09), para uma comissão formada pelos curadores do Rock in Rio. As audições presenciais tiveram a participação de 12 bandas que tocavam no Palco Carioca e, passaram à fase final da ação.

O projeto Palco Carioca é um estímulo à cultura dentro das estações. Com a parceria firmada com o Rock in Rio, conseguimos projetar os músicos para além das estações, o que nos causa um grande orgulho. A apresentação dos vencedores nos palcos das entradas do maior festival de música do mundo é, sem dúvida, um impulso na carreira desses profissionais”, afirmou o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, Zé Ricardo e Marisa Menezes, diretores artísticos do Rock in Rio, tiveram a difícil tarefa de escolher os oito vencedores da ação.

O Rock in Rio e o MetrôRio conseguiram um propósito comum, que é incentivar o talento de jovens artistas. O nível das apresentações foi altíssimo e ficamos impressionados. Tenho certeza de que nossa parceria vai durar muito tempo. Será um prazer ter estes artistas no Rock in Rio 2019”, comemorou Luis Justo.

Marisa Menezes pediu que os artistas se preparem para o grande trabalho que virá pela frente.

É puxado, mas acredito que vocês nasceram para levar alegria para o público e vão fazer isso no maior festival de música e entretenimento do mundo”, comemorou ela.

Conheci o Palco Carioca para gravar o vídeo da ação e me apaixonei. Sentir o calor das pessoas na estação é delicioso. Agora que fui selecionada para tocar no Rock in Rio, pretendo ensaiar em um dos palcos do metrô. Vai ser demais!”, comemorou a cantora Bel Spalla.

Julia Sorrentino não cantava há mais de um ano, porque precisou interromper a carreira por um motivo nobre: ser mãe de gêmeas.

Voltei a cantar especialmente para participar dessa ação. Meus amigos me incentivaram porque tem tudo a ver comigo. Vou animar a galera cantando Janis Joplin e Jimi Hendrix

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui