Rock in Rio e estado formam parceria para o turismo

Cidade do Rock 2017 - Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

O Rock in Rio, o Governo do Estado e a Secretária Estadual de Turismo se uniram em uma campanha inédita para estimular o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro – o TurisRock. A ação quer atrair o público do Rock in Rio 2019, que soma 700 mil pessoas nos sete dias de evento, a visitarem outros destinos do estado, além da Capital, por meio de um desconto de 30% nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção.

<

A ação tem apoio da Indústria de Hotéis (ANIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a Capital.

O público que virá ao Rock in Rio 2019 vai receber informações diretas sobre a campanha, além de toda a lista de estabelecimentos participantes. O festival efetuará disparo de e-mail marketing para uma base de mais de 750 mil pessoas divulgando a promoção, além de realizar posts em suas fan pages no Twitter e Facebook, cada uma com mais de 4 milhões de usuários.

De acordo com estudos realizados pela FGV, o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em 1,7 bilhão de reais e, segundo o Rock in Rio, o festival atrai mais de 400 mil turistas e gera 20 mil empregos diretos.

O Rio de Janeiro está pronto e precisa se apropriar desta vocação turística. Temos um sistema de mobilidade urbano integrado, além da rede hoteleira mais moderna da América Latina. Estamos prontos para receber turistas de todo o mundo. Os visitantes encontram ainda uma intensa agenda de eventos durante todo o ano. Esta parceria é muito importante, pois estimula a economia local dos municípios que são tão atrativos quanto a Capital. O Rock in Rio está sempre empenhado em ações que promovam o Rio de Janeiro e tragam mais investimentos e turistas para a cidade”, comenta Roberto Medina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here