Divulgação: Rock in Rio

O Rock in Rio anunciou hoje (07/08) uma série de ações voltadas para o engajamento do público que frequenta o festival na construção de um mundo melhor gerando uma transformação social no meio em que vivemos.

Entre as ações divulgadas pela produção do evento, está um desafio nas redes sociais que promete despertar a gentileza e exercitar a cidadania de cada um, além de leilão de instrumentos musicais assinados por artistas e um concurso para estudantes das redes de ensino público do Estado e Município do Rio de Janeiro.

Um dos desdobramentos desse projeto será um desafio digital que propõe que as pessoas criem novos hábitos e gerem suas próprias mudanças, como um marco zero em suas vidas, como aquelas resoluções de um ano que se inicia. No total, serão 21 desafios.

A iniciativa que ganhará os canais de comunicação do festival para que o público mostre que é capaz de mudar hábitos não apenas de forma individual, mas especialmente coletiva. “Vamos usar toda a nossa plataforma de comunicação como uma impulsionadora de atitudes, diz Roberta Medina, vice presidente do Rock in Rio.

Outra ação que promete agitar as redes sociais, será o leilão de instrumentos musicais feito a partir das doações de artistas e com a assinatura dos mesmos. No dia 26 de agosto, os itens já poderão ser adquiridos pelo site, responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio.

Os itens são os mais variados, de prato de bateria e guitarra assinados pela banda Marron 5 a guitarras de Justin Timberlake, Red Hot Chilli Peppers, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, entre inúmeros outros. Desde o primeiro leilão, realizado em 2016, a arrecadação já chega a quase R$ 500 mil.

Nesta edição, assim como em 2017, todo o valor angariado terá como destino o plantio de árvores na Amazônia, com gestão do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e execução do Instituto Socioambiental (Isa).

O Rock in Rio também promove, em parceria com as secretarias Estadual e Municipal de Educação, um concurso de redação nas escolas da rede pública de ensino. No total, serão premiados 500 alunos que terão direito a um par de ingresso para ir ao Rock in Rio. A ação totalizará uma entrega de mil ingressos.

No Estado, o concurso será realizado em escolas localizadas nas comunidades das quais são oriundos os artistas que se apresentarão no Espaço Favela, uma nova área do evento para a edição de 2019.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui