Rock in Rio: Espaço Favela terá opções gastronômicas feitas por talentos de 18 comunidades cariocas

Ao todo, 21 empreendedores foram escolhidos e terão seus produtos vendidos nos três bares que compõem o Espaço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista geral da Cidade do Rock, no Parque Olímpico | Foto: Divulgação

Sucesso entre o público logo em sua estreia em 2019, atraindo olhares para as comunidades do Rio de Janeiro, o Espaço Favela volta ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Além dos talentos musicais das comunidades, quem se destaca na gastronomia das favelas também terá a oportunidade de expor seus cardápios para as 700 mil pessoas ao longo dos sete dias do evento. Ao todo, 21 empreendedores de 18 comunidades cariocas foram escolhidos, em parceria com o Sebrae, e terão seus produtos vendidos nos três bares que compõem o Espaço. 

Os restaurantes selecionados das comunidades cariocas são o Alecrim Gastronomia Saudável, Arte Taste Gastronomia, Atlântida in Paris, Bar da Jura, Bar do Tino, Cake Designer JC, Caldo da Nega, Coxinha & Cia, Eliza Gourmet e Arte, Estrelas da Babilônia, Fidéus Gastrô Massas Artesanais, Fit Coma, Frango Cheff, Mirante da Floresta, O Franguito’s Chef, Poderosa na Chapa, Pote Bem-estar, Regado a Sabor, Sabor das Louras, Tok e Paladar e Top Fit Saudável.

Entre os pratos, o público terá quibe gourmet, pipoca de torresmo, croquete, escondidinho, pastel, bolinhos de diversos sabores e muitas outras opções. 

O projeto do Sebrae Rio tem por objetivo apoiar os microempreendedores de alimentação oferecendo formalização, capacitação e consultorias em gestão de negócios. Os escolhidos tiveram a chance de aprender sobre a adequação do produto às exigências do evento, produção em larga escala, posicionamento do mercado e como aumentar a visibilidade do empreendimento. Segundo o Sebrae Rio, a principal meta é fazer com que os empreendedores de comunidades possam acessar um novo mercado, o de venda para outros negócios, ou seja, de B2C para B2B. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio: Espaço Favela terá opções gastronômicas feitas por talentos de 18 comunidades cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui