Rock in Rio: esquema especial de transporte é montado para o festival

Prefeitura do Rio inicia ‘Planejamento Operacional’ para garantir tranquilidade na cidade nos dias do evento; BRT e Metrô estarão funcionando durante 24 horas

Letreiro do Rock in Rio na entrada do Parque Olímpico - Foto: Felipe Lucena/Diário do Rio

A partir de quinta-feira, (01/09), a Prefeitura do Rio inicia um Planejamento Operacional para o Rock In Rio 2022.  Divididos em trânsito, saúde, ordem pública, conservação e limpeza, mais de 2036 agentes estarão trabalhando para garantir o funcionamento da cidade nos dias do festival.

A Prefeitura reforça que não haverá estacionamento no entorno da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca e só poderão circular livremente veículos já credenciados. As ruas Franz Weissman, Jaime Poge, Aroazes e Avenida Abelardo Bueno ficaram bloqueadas das 14 às 06 horas nos 4 dias de evento. 

O controle será feito através de cancelas instaladas nas vias próximas ao Centro Olímpico.

Divulgação/Prefeitura do Rio

Transporte

Neste ano o Festival montou uma rota especial e única para o público chamada Rock Express. Ônibus fretados sairão do metrô Jardim Oceânico e do Terminal Alvorada diretamente para o Centro Olímpico. 

Quem preferir utilizar o transporte comum poderá se descolocar 24 horas por dia. No BRT, que não é um transporte oficial do evento, também estará circulam nas linhas 51: Recreio x Vila Militar e 41: Recreio x Madureira.

No metrô todas as estações ficam abertas 24 horas para desembarque e a Jardim Oceânico para a embarque e desembarque.

Quem comprou o bilhete “Primeira Classe” poderá embarcar em 17 pontos da cidade e será deixado no Parque Olímpico.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui