Preview Rock in Rio
Foto: I Hate Flash

Os dados para o turismo no Rio de Janeiro por causa do Rock in Rio 2019 estão ainda melhores. Uma atualização da pesquisa de ocupação hoteleira para o período do evento feito pelo Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município) traz dados auspiciosos.

Segundo o sindicato, houve incremento na ocupação hoteleira em comparação com a última edição do festival – em torno de 4% para a primeira semana, e de 2,5% para a segunda.

Até o momento, para a 1ª semana do evento (de 27 a 29/09), há uma média de 78% de quartos ocupados, tendo Ipanema/ Leblon como o destino mais procurado pelos turistas (88%).

Já para a 2ª semana (de 03 a 06/10), a média é de 84% de ocupação hoteleira, com Flamengo/ Botafogo (92%), Barra/ São Conrado (85%) e Ipanema/ Leblon (85%) como os bairros mais procurados.

Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos turistas é de estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já de origem estrangeira, a procedência é de norte-americanos, argentinos e franceses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui