Faltando apenas um dia para o início da edição de 40 anos do Rock in Rio, a procura por passagens rodoviárias com destino ao Rio de Janeiro registrou um aumento significativo. De acordo com dados da DeÔnibus, plataforma de vendas de passagens rodoviárias, entre 28 de julho e 2 de setembro, 30% das buscas na plataforma foram voltadas para a capital fluminense.
Os principais estados de origem dos viajantes interessados em assistir ao festival são o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. João Neri, head de operações da DeÔnibus, afirma que a tendência é que a demanda cresça ainda mais com a proximidade do evento. “Diferente do viajante aéreo, quem opta pelo ônibus costuma comprar as passagens mais perto da data de embarque, já que a variação de preço é menor”, explica Neri.
No entanto, o executivo alerta que, em eventos de grande porte como o Rock in Rio, é arriscado deixar a compra para a última hora. “Para garantir a disponibilidade e ter a chance de escolher o tipo de ônibus e assento, recomendamos que as passagens sejam adquiridas o quanto antes”.