O Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou nesta sexta-feira, 23 de agosto, os resultados de sua pesquisa sobre a ocupação hoteleira para as duas semanas de shows do Rock in Rio 2024. Os dados revelam que o evento já está movimentando a hotelaria carioca.
Durante a primeira semana do festival, de 13 a 15 de setembro, as regiões de Ipanema/Leblon e Barra/Recreio lideram as reservas, com taxas de ocupação de 68% e 63%, respectivamente. A média de ocupação na cidade está em 54%. Na segunda semana, de 19 a 22 de setembro, essas mesmas regiões continuam em destaque, com Ipanema/Leblon atingindo 64% de ocupação e Barra/Recreio, 61%. A média geral da cidade para essa semana está em 51%.
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, observou que grande parte do público do Rock in Rio é composta por jovens que tendem a fazer reservas de última hora. “A expectativa em relação à ocupação hoteleira durante o Rock in Rio é muito positiva. A tendência é que as taxas de ocupação aumentem conforme o evento se aproxima”, acrescentou Lopes.