Rock in Rio 2017 também terá evento para gamers

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

GaME xp Rock in Rio 2017 também terá evento para gamers

Veja só como o Rock in Rio virou um evento muito maior do que o nome, durante os dias do Rock in Rio 2017 acontecerá a Game XP, um evento de games com a expertise do mesmo pessoal que faz a Comic Con Experience que acontece todos os anos em São Paulo. E a ideia é que o Game XP passe a ser anual!!

A atração inédita vai ocupar duas arenas olímpicas dentro da Cidade do Rock, e contará com uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades e estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos.

“Trazer o universo dos games amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro com o projeto de uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento ao vivo”, comenta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Advertisement

“O Brasil movimenta 1,25 bilhão de dólares por ano no mercado de games, atrás somente dos EUA, Japão e China, e com tendência de crescimento. Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui. Isso representa 28% de toda a população do País. E agora esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games”, diz Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience.

O Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro, com o objetivo de se colocar no calendário oficial da Cidade Maravilhosa. “A primeira edição da Game XP dentro da cidade do Rock demonstra a revolução que queremos trazer para esse mercado. E o lugar escolhido não poderia ser mais simbólico. O terreno onde foram realizados os Jogos Olímpicos, onde aconteceram grandes duelos e competições, também será palco dessa ‘união de titãs’, entre os dois maiores eventos de entretenimento do planeta conhecidos por oferecerem experiências únicas para o público”, afirma Ivan Costa, sócio da CCXP.

A programação detalhada do Game XP será divulgada ao longo dos próximos meses, incluindo expositores, atrações e outras surpresas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio 2017 também terá evento para gamers
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui