Rock Street de 2019 terá como tema o continente asiático

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A organização do Rock in Rio 2019 leva parte da Ásia para a Rock Street, a rua mais badalada do evento, caracterizada com uma rica e sofisticada cenografia com inúmeras referências aos 5.000 anos de história oriental.

A ideia da homenagem é trazer um pouco da essência do maior e mais populoso continente do planeta ao festival. A Rock Street deste ano tem 200 metros de extensão, com grama em toda a área e ilhas com árvores naturais e onde será representada a arte, as tradições e a cultura deste vasto continente.

“A cada edição apresentamos novos conteúdos proporcionando ao público o contato com outras culturas. A ideia é que todos saiam do evento com um gostinho de querer desbravar mais sobre estas regiões que trazemos. O que nasceu como um espaço dedicado a um país, hoje está totalmente ampliado seja a partir de danças, artes em geral como também em características bem particulares das arquiteturas e até das vestimentas usadas nestes locais. Se em 2017 tínhamos elefante em tamanho real, que chamou atenção de todos, não tenho dúvidas de que o público mais uma vez se surpreenderá com o que será apresentado”, conta a diretora artística
Marisa Menezes.

A rua tematizada vai levar ao festival shows compactos de grandes nomes da música asiática. O grupo de Folk Rock da China, Nine Treasures, que se apresenta pela primeira vez no continente americano; Billy Carter, banda de blues e rock baseada em Seul, na Coreia do Sul, e reconhecidos como o grupo mais expressivo da moderna música coreana; No Party For Cao Dong, banda de pós-rock taiwanesa; além do quinteto Dakhabrakha, da Ucrânia, uma das sensações de festivais de música jovem em todo mundo.

Advertisement

A Rock Street Ásia promete ser a mais exuberante de todas as ruas já apresentadas pelo festival, que a cada edição vem aprimorando o ambiente de um dos locais favoritos do público. A Muralha da China, o castelo de Matsumoto no Japão, o Grande Buddha de Hong Kong, o Palácio Real de Phnom Penh no Camboja e o Templo Taman Ayun são alguns dos exemplos do que será visto na Cidade do Rock.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock Street de 2019 terá como tema o continente asiático
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui