Roda de Leitura: Déborah Sargentelli vai falar sobre o seu 1º romance na Biblioteca Parque de Manguinhos

‘Quando eu conheci você’ fala sobre um relacionamento que tem início nas redes sociais, mas é atropelado por uma gestação não planejada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Além de jornalista, escritor e atriz, Deborah Sargentelli também é ativista social / Divulgação

Com o objetivo de incentivar os alunos de escolas públicas do Rio de Janeiro a se dedicarem à prática da leitura, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro promove uma série de rodas de leitura pela cidade. A jornalista e escritora Deborah Sargentelli, autora do romance ‘Quando eu conheci você’, é um das convidadas do projeto. No dia 8, às 10h30, Deborah participa de uma roda de leitura sobre o seu romance, na Biblioteca Parque de Manguinhos, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

O romance ‘Quando eu conheci você’ fala sobre um relacionamento que tem início nas redes sociais, mas é atropelado por uma gestação não planejada. Com um escrita envolvente, a obra reflete o modo de vida contemporâneo e as suas imposições sobre as várias áreas da vida dos indivíduos.

Déborah, que escreveu o romance durante a pandemia, se baseou nas vivências de pessoas próximas como inspiração sobre os assuntos abordados no livro, bem como para construir as personagens. “A história foi se desenhando no meu imaginário a partir das dúvidas que carrego sobre o futuro: filhos? Casamento? Morar junto? Trabalho? Dinheiro? Como dar conta de tudo? O livro é baseado em diferentes vivências de pessoas próximas que acabaram construindo os dois personagens que protagonizam a história”, conta a autora.

Déborah Sargentelli se apresenta também, no dia 15, às 11h, no CIEP 303 Ayrton Senna da Silva, em São Conrado. A Livraria da Travessa, no Leblon, receberá a autora, no dia 09, às 19h. No dia 17, Déborah marcará presença no Parque Lage, no Jardim Botânico, no evento de abertura da Primavera que acontece às 9h30.

Advertisement

Deborah Sargentelli também é ativista social e foi uma das criadoras do projeto ‘Adote Uma Família’, que arrecadou e doou mais de um milhão de reais em cestas básicas durante a pandemia de Covid-19, no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roda de Leitura: Déborah Sargentelli vai falar sobre o seu 1º romance na Biblioteca Parque de Manguinhos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui