Roda de Samba de Mulheres da Zona Oeste estreia no próximo domingo, na Praça Seca

Com a proposta de uma grande inclusão sociocultural, o evento foi pensado para receber o público em geral. O desejo é brindar a Zona Oeste com um evento que abrace a família

Foto: Divulgação

A Roda de Samba das Mulheres da Zona Oeste (RSM-ZO) é uma iniciativa assinada pela Flor de Lis Produtora, entusiasta da cultura na região e acontecerá no Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá, na Praça Seca. A ideia é dar espaço a novos talentos que trarão ao público sambas clássicos, especialmente os escritos por mãos femininas, mas também autorais. A estreia será dia 21 de agosto,  às 15h. 

Os novos talentos das vozes e mentes que fazem samba no Rio serão selecionadas prioritariamente na Zona Oeste. A cada edição, a RSM-ZO receberá uma ou duas convidadas especiais para fortalecer e dar visibilidade ao evento. A ideia é amenizar a migração histórica da mulherada em busca de espaços pela Cidade do Rio de Janeiro, onde possam mostrar seus dons e também, beber de fontes em que hajam mulheres com este mesmo objetivo.

“Ao longo dos eventos teremos um giro de artistas, não só para dar visibilidade, mas incentivar a nova geração de mulheres sambistas”, ressalta, Mari Antunes. 


Com a proposta de uma grande inclusão sociocultural, o evento foi pensado para receber o público em geral. O desejo é brindar a Zona Oeste com um evento que abrace a família, afinal, a cultura sempre será um elemento agregador. Assim, o samba vai ‘comer solto’ com a bateria de Mulheres Fina Batucada.  

A abertura dos portões está prevista para às 15h com a Exposição sobre as Mulheres Sambistas da Zona Oeste e da artista Plástica Leoa, onde haverá o acolhimento para as mães, em especial as solos, que sempre tem abdicado do lazer e de socializar pela impossibilidade de apoio dos seus companheiros. Teremos também diversão e recreação para as crianças. Logo após, a oficina de música iniciará. O evento terá dois momentos da Roda de Samba, cada uma com duração de 1h a 1h30. O primeiro tem início às 17h e o segundo, para os novos talentos, às 19h. Ambos serão intercalados por Dj, que também encerrará a festa, conduzindo a pista até às 21h.

Serviço
Data: 21/08
Hora: 15h às 21h
Local: Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá (R. Barão, 1.180 – Praça Seca)

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui