Roda de Samba de Mulheres da Zona Oeste estreia no próximo domingo, na Praça Seca

Com a proposta de uma grande inclusão sociocultural, o evento foi pensado para receber o público em geral. O desejo é brindar a Zona Oeste com um evento que abrace a família

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Roda de Samba das Mulheres da Zona Oeste (RSM-ZO) é uma iniciativa assinada pela Flor de Lis Produtora, entusiasta da cultura na região e acontecerá no Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá, na Praça Seca. A ideia é dar espaço a novos talentos que trarão ao público sambas clássicos, especialmente os escritos por mãos femininas, mas também autorais. A estreia será dia 21 de agosto,  às 15h. 

Os novos talentos das vozes e mentes que fazem samba no Rio serão selecionadas prioritariamente na Zona Oeste. A cada edição, a RSM-ZO receberá uma ou duas convidadas especiais para fortalecer e dar visibilidade ao evento. A ideia é amenizar a migração histórica da mulherada em busca de espaços pela Cidade do Rio de Janeiro, onde possam mostrar seus dons e também, beber de fontes em que hajam mulheres com este mesmo objetivo.

“Ao longo dos eventos teremos um giro de artistas, não só para dar visibilidade, mas incentivar a nova geração de mulheres sambistas”, ressalta, Mari Antunes. 


Com a proposta de uma grande inclusão sociocultural, o evento foi pensado para receber o público em geral. O desejo é brindar a Zona Oeste com um evento que abrace a família, afinal, a cultura sempre será um elemento agregador. Assim, o samba vai ‘comer solto’ com a bateria de Mulheres Fina Batucada.  

Advertisement

A abertura dos portões está prevista para às 15h com a Exposição sobre as Mulheres Sambistas da Zona Oeste e da artista Plástica Leoa, onde haverá o acolhimento para as mães, em especial as solos, que sempre tem abdicado do lazer e de socializar pela impossibilidade de apoio dos seus companheiros. Teremos também diversão e recreação para as crianças. Logo após, a oficina de música iniciará. O evento terá dois momentos da Roda de Samba, cada uma com duração de 1h a 1h30. O primeiro tem início às 17h e o segundo, para os novos talentos, às 19h. Ambos serão intercalados por Dj, que também encerrará a festa, conduzindo a pista até às 21h.

Serviço
Data: 21/08
Hora: 15h às 21h
Local: Centro Cultural Dyla Sylvia de Sá (R. Barão, 1.180 – Praça Seca)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roda de Samba de Mulheres da Zona Oeste estreia no próximo domingo, na Praça Seca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Roda de Samba de Mulheres da Zona Oeste estreia no próximo domingo, na Praça Seca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui