Rodovias estaduais têm mais de 1.500 quilômetros de sinalização revitalizada

O contrato, com investimento de aproximadamente R$ 24 milhões, garante a renovação e a manutenção das sinalizações das estradas do estado, gerando 190 novos empregos

(Foto: Divulgação)

De janeiro até o dia 26 de novembro deste ano, a sinalização horizontal de cerca de 1.600 quilômetros em 31 rodovias estaduais foram revitalizadas no Rio de Janeiro. Das verticais, foram 1.736 placas implantadas. Segundo dados do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

O contrato, com investimento de aproximadamente R$ 24 milhões, garante a renovação e a manutenção das sinalizações das estradas do estado, gerando 190 novos empregos.

Ao longo desses quase três anos, segundo números do DER, 4.027 quilômetros de rodovias com sinalização horizontal foram recuperadas. Os trabalhos abrangem tanto a sinalização horizontal quanto a vertical (em alguns trechos), as faixas de eixo central/bordas de pistas, colocação de tachas refletivas e marcações em alto-relevo.

O Governo do Rio de Janeiro ressalta que furtar ou pichar placa de sinalização é crime, que além de colocar em risco a vida das pessoas, onera os cofres do estado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui