Rodrigo Amorim acusa Freixo de manter milícia para Segurança Pessoal

Para Rodrigo Amorim 8 dos polícias penais que fazem a segurança de Marcelo Freixo estão irregulares e já custaram R$ 1 milhão desde 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) revelou nesta quarta-feira (8/12) que o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) mantém em sua equipe de segurança oito policiais penais sem a devida concessão formal por parte do governo do Estado. Os policiais penais foram solicitados por Freixo quando ainda era deputado estadual, em 2018, e exonerados em janeiro do ano seguinte – mas jamais foram devolvidos à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde são lotados e por onde recebem salário. Segundo cálculos do gabinete de Amorim, o Estado do Rio já gastou mais de R$ 1 milhão com estes policiais desde o começo do mandato de Freixo, em fevereiro de 2019.

Freixo mantém equipes de segurança desde a época em que criou a CPI da Milícia na Assembleia Legislativa, também nos tempos de deputado estadual.

A descoberta desta situação irregular se deve a denúncias anônimas feitas ao gabinete de Amorim, que imediatamente solicitou as informações devidas à Secretaria de Administração Penitenciário do Estado (SEAP). O órgão já enviou mais de 100 páginas como resposta, confirmando a situação irregular. De acordo com a Seap, Freixo não respondeu a ofícios enviados para a Câmara sobre a questão.

É estarrecedor que um parlamentar que construiu sua vida em cima de uma falácia como o seu combate às milícias tenha uma equipe de policiais irregulares em sua segurança – diz Amorim. – E cabe lembrar que ele pertence ao grupo de parlamentares que estão sempre dispostos a atacar a polícia ao primeiro erro que aconteça. Será que agora o deputado Freixo será cobrado por esta aberração? – questiona.

Advertisement

O conceito de “milícia” é esse: homens armados, à revelia do Estado, e a serviço de um interesse pessoal e privado – diz o deputado estadual, que pretende ir ao Ministério Público para fazer a denúncia formal.

Quem dá as garantias para esses profissionais de segurança trabalharem? E se forem feridos, qual a proteção social deles? E caso aconteça de ferirem alguém, ainda que em legítima defesa, como funcionaria essa questão? Duvido que o nobre deputado se responsabilizasse, certamente lavaria as mãos – reclama Amorim.

O parlamentar também pretende convocar o próprio Freixo para a Comissão do Servidor Público da Alerj, da qual é presidente.

Quero garantir os direitos desses policiais penais que estão sendo colocados numa situação extrema. Podem até ser expulsos da Seap por causa de uma negligência do deputado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Amorim acusa Freixo de manter milícia para Segurança Pessoal
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. O que o Rodrigo Amorim tem pra mostrar a não ser acusar os outros ???? nada. O cara se elegeu como rasgador de placa de vereadora do POL assassinada pela milícia e até hoje mostrou que a única coisa que sabe fazer é isso : tripudiar sobre o trabalho de pessoas sérias pra se dar bem. Essa denuncia só coloca o diário do rio dentro das técnicas primarias dos bolsonaristas, gritar contra os outros pra não ter que produzir nada além da maldade e da dúvida sobre pessoas que procuram fazer o bem e dão a cara a tapa no que fazem. Viva aos Witzel´s, aos Marombeiros valentões da cadeia e aos coadjuvantes de quebra de placa que vivem do dinheiro publico. Parabéns ao Diário do Rio por descer tão baixo.

  2. MAIS PODRE E O DIÁRIO DO RIO POSTAR UMA FAKENEWS DE UM BOÇALNARISTA COMO ESSE LIXO E NÃO PROCURAR FREIXO PRA UMA RESPOSTA A ALTURA, SE OS POLICIAIS SÃO MILICIANOS, ISSO É PROBLEMA DO ESTADO QUE OS RECRUTOU, AGORA, SEM SEGURANÇA É QUE FREIXO NÃO PODE FICAR, JÁ VIMOS QUE A MILICIA E PODERES FEDERAIS ATUAIS NÃO ESTÃO PRA BRINCADEIRA, MERIELE NÃO TINHA ESSA SEGURANÇA E POR ISSO FOI MORTA, O DIÁRIO DO RIO TEM QUE DEIXAR ISSO BEM CLARO, OU VAI TER A CREDIBILIDADE DO WHATSAPP DOS TIO BOÇALNARISTA, NÃO FAÇAM ISSO…

  3. Freixo é um falastrão metido a garotão radical.
    Tem rabo para mais de metro que esconde embaixo do tapete.
    Não vai conseguir nada em 2022 por aqui.
    Torcida que fique sem mandato.

  4. Com Amorim presidindo a comissão do servidor público temos a resposta do quanto pouca ou nenhuma importância os partidos dão para o funcionalismo público…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui