Rodrigo Amorim é alvo de hostilidade após remoção de banca de jornal irregular em Santa Teresa

Fato aconteceu neste sábado (07/05) na região do Largo do Guimarães; deputado afirma que estava apenas gravando um vídeo, sem fazer qualquer provocação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Amorim rasgando bandeira vermelha em Santa Teresa - Foto: Reprodução/Internet

Na tarde deste sábado (07/05), o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) foi hostilizado por militantes de partidos com ideologia de esquerda enquanto gravava um vídeo sobre o novo espaço aberto em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, após a retirada de uma banca de jornal que encontrava-se em situação irregular no Largo do Guimarães. A remoção, autorizada após o cancelamento da licença da banca no dia 19/4, ocorreu na tarde de ontem.

O equipamento urbano, de dimensões irregulares e sem o uso para o qual fora autorizado, atrapalhava a visão do conjunto histórico arquitetônico do largo do Guimarães e ainda dificultava a circulação de pessoas, inclusive idosos e cadeirantes. Segundo ele, a remoção teria acontecido pois a Prefeitura teria atendido um ofício do então vereador Rogério Amorim (irmão do deputado), hoje secretário estadual de Defesa do Consumidor. A remoção foi objeto de um processo administrativo iniciado em 2020 iniciado pelos proprietários de imóveis no local. O irmão do deputado levou o assunto pro campo político:

”É realmente impressionante que a esquerda esteja sempre contra qualquer ação de limpeza ou de reordenamento urbano. Vários moradores pediram a retirada dessa banca, recebi no meu gabinete, quando eu estava na Câmara, dezenas de e-mails, mas quando acontece há inexplicavelmente gente que é contra”, lamenta Rogério.

Rodrigo Amorim, por sua vez, chegou a rasgar uma bandeira vermelha enquanto era atacado verbalmente pelos militantes.

Advertisement

”Não fiz qualquer provocação, fui comemorar a conquista do mandato do meu irmão, hoje secretário, e os militantes resolveram me atacar do nada. Mas, não adianta, a restauração da ordem continua. Santa Teresa já ganhou, por meu intermédio, o programa ‘Bairro Seguro’, da PM, e agora terá um espaço mais organizado graças ao meu irmão. Não haverá recuo. Não temos tempo a perder”, afirma o parlamentar, que continua trabalhando para a instalação do Recom (Rondas Especiais e Controie de Multidões), uma espécie de ROTA carioca, no bairro.

Hoje, cerca de 15 manifestantes foram ao local protestar contra a retirada da grande banca do largo, e gritaram palavras de ordem. O protesto foi organizado em grupos de Facebook do bairro. Apesar de ter sido um dia de tempo bom, houve pouca adesão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Amorim é alvo de hostilidade após remoção de banca de jornal irregular em Santa Teresa
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Ora, ora, ora! O deputa canalha e imprestável e bombadão foi que arrancou a placa em homenagem `a Marielle Franco! Portanto, deficientes cognitivos da direita são marionetes da desordem, da falta de ética, da lógica, vândalos e arruaceiros.

  2. Bem, bancas irregulares, enormes, impedindo o trânsito de pedestres não faltam na cidade inteira, é só olhar para o lado. Não será a direita fazendo xixi (demarcando território) em reduto de esquerda? A se ver se essas louváveis medidas de saneamento urbano se estendem para as “bancas amigas”.

  3. Militontos de Esquerda são marionetes da desordem, da falta de ética, da lógica. Muitos são vândalos e arruaceiros. Chegue o jogo. Bom trabalho!

  4. Tá certíssimo! Essa cidade está uma zona!!!
    E só pra constar: Sou de esquerda! Não são todos de esquerda com essas idéias loucas , não.

  5. O brasileiro realmente tem que ser estudado pela NASA. Se há um problema com reivindicação pública para solução e o poder público não faz nada, reclamam. Se há um problema com reivindicação pública para solução e o poder público atua (se a solução vai contra seus interesses), reclamam.

    Moral da história 1: não interessa o motivo, o povo quer é reclamar!!!

    Moral da história 2: a maioria tem um problema que não me atinge, mas, se a solução me atingir, foda-se a maioria.

    Eita povinho medíocre…

  6. Quero saber quando serão retiradas as bancas no bairro de Ipanema. Esquina das ruas Maria Quitéria com Barão da Torre. Essa banca ocupa 2/3 da calçada.
    Banca na esquina de Maria Quitéria com Barão de Jaguaripe. Vive fechada de ocupa metade da calçada. Um acinte.

  7. A esquerda é contra a qualquer ato que organize. A ideologia da esquerda é a baderna e o vandalismo. Parabéns a Prefeitura e ao Rodrigo pela atitude.

  8. Se ele foi atacado por militantes de “ideologias de esquerda”, então dê nome aos bois. Ele é militante de ideologia de direita fascista

  9. Está cheio de tempo livre assim que virou fiscal de remoção de banca de jornal.
    Quero saber se haverá choque de ordem nas calçadas tomadas por cadeiras e mesas, que depois da autorização durante a Pandemia não querem mais arredar o pé no espaço das calçadas.
    Quero ver também as milhares de ocupações das calçadas com barracas por vendedores de frutas, doces, vestuario, espetinho etc.

    • O trabalho dele é esse. Ele está certíssimo em têm ver a banca. Se está irregular, vaza. É simples. Ah, e sobre as mesas e cadeiras, já estou vendo várias sendo retiradas. E só pra constar, sou de esquerda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui