Rodrigo Amorim quer vacinação 24h em todo RJ com Janssen

O deputado Rodrigo Amorim apresentou projeto para que o Estado Rio crie postos 24 horas para aplicar vacina Janssen com rapidez

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Carlos Magno

O deputado estadual Rodrigo Amorim apresentou nesta quinta-feira (10/06) um projeto autorizativo para que o Estado do Rio crie postos 24 horas a fim de aplicar com rapidez todas as doses que forem recebidas da vacina da Janssen/Johnson & Johnson nos próximos dias. O Ministério da Saúde conseguiu antecipar a entrega para junho de 3 milhões de doses, das 38 milhões que seriam entregues a partir de outubro. A vacina da Janssem é de dose única e tem eficácia de no mínimo 85% contra a infecção da COVID-19. Junto com o projeto, segue um requerimento de urgência para a votação do mesmo.

Foi um golaço do Ministério da Saúde, conseguir essas doses, que estão perto do prazo de vencimento, em 27 de junho – diz o deputado. – Por conta disso, o estado do Rio precisa ter opções de vacinação 24 horas, criando inclusive estrutura de Segurança através do Regime Adicional de Serviços, permitindo que as pessoas se vacinem de noite, fora do horário de trabalho – adiciona.

Para o parlamentar, a dose única da Janssen favorece a velocidade da imunização.

As pessoas que receberem essas doses já podem ser computadas no grupo de “completamente imunizadas”. Daí a importância de criarmos locais com condições de atender 24 horas, até pelo menos o dia 25. É uma situação emergencial e que demanda medidas extraordinárias.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Amorim quer vacinação 24h em todo RJ com Janssen
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui