Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho estarão na mesma chapa em 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rodrigo MaiaPara concorrer em 2012 contra a mega chapa formada pelo atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) que deve juntar além de seu partido o PT, o PP e até o PSD (partido do governo, não importa qual), o DEM e o PR farão uma chapa que parecia impossível alguns meses. Rodrigo Maia (DEM), filho de Cesar Maia, e Clarissa Garotinho (PR), filha de Garotinho, estarão reunidos na disputa pela Prefeitura do Rio. Rodrigo como pré-candidato a prefeito e Clarissa de vice.

Um 2o Turno Sem Eduardo Paes?

 

Uma eleição com candidatos fortes e com perfis como os de Maia, Leite, Freixo pode fazer com que ano que vem não tenha um 2o turno com Paes. Diria que a chance é de 35%, afinal o atual prefeito vem com uma coligação fortíssima, a máquina municipal, estadual e federal.

Advertisement

 

Ainda tem de somar que o funcionalismo público não quer ver o prefeito pintado de ouro, alguns escândalos que podem e devem surgir a partir do ano que vem. Além de que na Zona Sul e Tijuca haverá o Marcelo Freixo que foi muito bem votado na região, já na Zona Oeste tem a força dos Garotinho e dos Maia.

 

Ou seja, uma eleição sem um franco favorito. E é bom que seja assim.

 

Enquanto isso na Câmara dos Vereadores

Não podemos esquecer que Cesar Maia e Gabeira podem vir candidatos a vereador, colocando holofotes nas eleições legislativas municipais, o que é excelente. Podemos, talvez pela primeira vez, ter uma Câmara de Vereadores com discussões que realmente interessem o cidadão.

 

O apoio do Gabeira pode ser decisivo para Freixo, além do tempo de Tv, pode reforçar ainda mais seu discurso ético e tornar-se mais palatável para a classe média. Convenhamos que o PSol não é dos partidos mais palatáveis para um eleitor conservador.

 

E que venha 2012.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho estarão na mesma chapa em 2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui