Rodrigo Maia é expulso do Democratas

O ex-presidente da Câmara, o deputado federal, Rodrigo Maia, foi o expulso do Democratas na noite desta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Lula Marques/Agência PT2017

O ex-presidente da Câmara, o deputado federal, Rodrigo Maia, foi o expulso do Democratas na noite desta segunda-feira, 14/6/ A Executiva Nacional do partido se reuniu e decidiu pela expulsão.

A relatoria do processo de expulsão foi da daputada Professor Dorinha (DEM/TO), e a comissão nacional foi unânime e deliberou cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado. Maia é ex-presidente nacional do Democratas, o que torna o caso ainda mais emblemático.

A expulsão se dá após um ataque de Maia em uma postagem no Instagram do presidente do DEM Nacional, o baiano ACM Neto em que este critica a mudança do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do DEM para o PSDB, e diz que é fruto de uma imposição do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Maia chamou Neto de oportunista, de em caráter, que seria menor que altura do ex-prefeito de Salvador, além de Malandro Baiano.

Rodrigo Maia deve, agora, caminha para o PSD, onde já está seu aliado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Também é esperada a ida de outros nomes, como o de Laura Carneiro, Cesar Maia e Pedro Paulo. O DEM no Rio vai se resumindo aos evangélicos, como Sóstens Cavalcante, que deve ser tornar o presidente estadual do partido. Ou figuras como Juninho do Pneu, nomeado secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement

O nome de Rodrigo Maia também vem sendo pensado para ser candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PSD. Apesar de, até o momento, o nome colocado ser o do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Maia é expulso do Democratas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Sou carioca. Fico me perguntando o que fizemos de tão errado, para ter políticos de quinta categoria, querendo governar a nossa cidade e o nosso Estado? Só tem porcaria da pior espécie! Não temos um político sério que realmente queira o bem-estar do nosso Estado!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui