Rodrigo Maia será Secretário Estadual… de São Paulo

O governador de São Paulo convidou Rodrigo Maia para ser seu secretário de Projetos e Ações Estratégicas. Maia diz que será candidato a reeleição no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Sem Partido), vai deixar de representar o Rio de Janeiro em Brasília e vai ser secretário estadual, mas em São Paulo. O governador de São Paulo e pré-candidato a presidente, João Dória (PSDB), convidou Maia para seu secretário de Projetos e Ações Estratégicas, seja lá o que isso significa. Bem, ao menos o comunicado oficial do governo paulista tentou explicar:

“…será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento”. “O governador de São Paulo lembra que Maia, durante o seu mandato como presidente da Câmara, foi essencial para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais”.

A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, declarou Doria.

Isso significa que Maia será candidato a deputado por São Paulo como dizem alguns? Não foi o que o filho de Cesar Maia disse a veja: “Serei candidato à reeleição no Rio“. Havia a dúvida, até em seu grupo político, se Rodrigo seria ou não candidato a deputado federal, ou que poderia ser candidato a vice-presidente ou vice-governador, dúvidas agora sanadas pela declaração.

Advertisement

A irmã de Rodrigo Maia, Dani Maia, hoje é presidente da RioTur, na prefeitura comandada por Eduardo Paes (PSD). Já o pai de Rodrigo, o ex-prefeito Cesar Maia é vereador do Rio e pré-candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro em 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Maia será Secretário Estadual... de São Paulo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. HUHU!!!
    Esse Cara de Pau— que venha pedir voto no Rio de Janeiro, vai ter o dele.
    Que mude o seu endereço eleitoral para São Paulo.
    Já não fazia nada pelo Estado do Rio, estava morto, agora que afunda mesmo, e com Dória de mãos dadas.
    Se pensa que Dória vai ser a tal 3ª via em 22, engana-se.
    Nhonho babaca. Foi no mesmo rastro do Frota (dos filmes pornôs).
    Está perdido, foi se encontrar em São Paulo.
    Que mude pra lá, cariocas e fluminenses nem sentirão falta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui