Rodrigo Neves apresenta documento com suas propostas para o Estado do Rio

Foram elaboradas propostas aplicáveis de forma imediata, à médio e longo prazos, como a criação de um programa de renda básica, tal qual é feito em Niterói atualmente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Axel Grael, Felipe Santa Cruz, Rodrigo Neves, Fernanda Sixel, Martha Rocha / Foto: Alex Ramos

O ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT), apresentou, nesta quarta-feira (10), à especialistas de várias áreas de atuação, um documento com as suas proposições para governança do Estado do Rio. Entre os presentes estava o atual prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), a quem coube apresentar as linhas gerais do futuro programa de governo de Neves, que será lançado oficialmente no período eleitoral. A elaboração das diretivas contou com as participações de Axel Grael, Eduardo Paes (PSD), e do ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB). O candidato da coligação a vice-governador, Felipe Santa Cruz (PSD), também participou do encontro.

 “Nós temos aqui interlocutores que contribuíram muito para a elaboração dos diagnósticos que deram origem ao nosso programa, que tem mais de 130 páginas com propostas para todas as áreas da administração pública. De fato, este plano enfrenta com detalhes cada um dos problemas do nosso estado”, contou Neves.

O candidato pedestista, Rodrigo Neves, destacou que foram elaboradas propostas aplicáveis de forma imediata, à médio e longo prazos, como a criação de um programa de renda básica, via moeda social, tal qual é feito em Niterói atualmente.

 “Nós iniciaremos também logo a partir dos primeiros cem dias uma ação emergencial que vai gerar emprego e renda para a população com a criação de frentes de trabalho para recuperar escolas e hospitais abandonados e para levar água e esgoto tratado para a Baixada Fluminense, para a Zona Oeste da capital e para São Gonçalo. O objetivo é gerar 150 mil novos empregos no primeiro ano de governo com contratações para estas frentes de trabalho”, explicou Rodrigo Neves.

Advertisement

Participaram da elaboração do documento nomes de destaque em suas respectivas áreas de ação, como: a delegada e deputada Martha Rocha (PDT); e o diretor do Instituto, Cidade, Alberto Kopittke, ambos na área de Segurança; os médicos e secretários de Saúde de Niterói e do Rio Rodrigo Oliveira e Daniel Soranz, na área de Saúde; entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rodrigo Neves apresenta documento com suas propostas para o Estado do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui