Rogério Amorim aciona Ministério Público contra sorteio de ingressos para show de Shakira feito por Joyce Trindade

Vereador do PL questiona uso de ingressos na reinauguração do Hospital de Bonsucesso e levanta suspeita de campanha eleitoral antecipada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

O vereador Rogério Amorim (PL) entrou, nesta quinta-feira (6), com uma representação no Ministério Público solicitando a apuração da origem dos ingressos para o show de Shakira, sorteados durante a reinauguração da emergência do Hospital de Bonsucesso. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito Eduardo Paes (PSD) e foi promovido pela Secretaria Municipal da Mulher.

O parlamentar levanta suspeitas sobre o uso dos ingressos como forma de atrair público para um evento que, segundo ele, teria características de comício fora de época.

“Quem comprou esses ingressos? Foram doados à Prefeitura pela organização do show no Engenhão? Se foram doados, fazem parte de algum acordo? É muito claro que estão usando os ingressos para trazer gente a um comício fora de época e isso me parece uso da máquina”, questionou Rogério Amorim. As informações foram publicadas pela jornalista Berenice Seara, do portal Tempo Real, e pelo DIÁRIO DO RIO

Convite com apelo eleitoral

Segundo apuração da imprensa, o convite para o evento circulou em grupos de mensagens, destacando a presença de Lula, Eduardo Paes e Joyce Trindade, secretária municipal da Mulher e vereadora eleita. O material utilizava corações roxos, cor associada à campanha eleitoral da secretária, e enfatizava o sorteio dos ingressos.

“Querida mulher, convidamos você para um momento histórico: a inauguração do Hospital de Bonsucesso. Com a presença do nosso ilustríssimo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nossa querida secretária Joyce Trindade e nosso querido prefeito Eduardo Paes. Atenção!!! A mulher que participar terá a chance de concorrer ao ingresso do show da Shakira que ocorrerá dia 11/02 no Estádio Engenhão”, dizia o texto do convite.

O vereador questionou ainda o uso da identidade visual associada à campanha eleitoral da secretária da Mulher. “É ainda mais escandaloso ver uma secretária usar na sua programação visual as mesmas cores utilizadas em sua campanha para vereadora”, criticou Rogério Amorim.

Críticas ao governo e comparações com Odorico Paraguaçu

Em tom irônico, o parlamentar comparou a estratégia do evento ao estilo do personagem Odorico Paraguaçu, político fictício da obra O Bem-Amado, conhecido por suas táticas populistas.

“O prefeito e o presidente precisam apelar para expedientes de Odorico Paraguaçu para atrair gente? É isso?”, provocou o vereador.

O show de Shakira está marcado para o dia 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A representação no Ministério Público agora deve ser analisada para determinar se houve irregularidade no uso de recursos públicos ou promoção indevida de agentes políticos em um evento institucional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Rogério Amorim aciona Ministério Público contra sorteio de ingressos para show de Shakira feito por Joyce Trindadeddr newsletter Rogério Amorim aciona Ministério Público contra sorteio de ingressos para show de Shakira feito por Joyce Trindade

2 COMENTÁRIOS

  1. O vereador está correto, e deve ir atrás.
    Eduardo Paes é da turma do Cabral, Lula & Companhia da época das Olimpíadas 2016.
    Quantas obras ficaram pelo caminho, ciclovia despencando, vias sem terminar, e engoliu muito dinheiro público.
    Vários da cambada foram chamados a prestar conta pra justiça por desvios de verba pública.
    Todo cuidado é pouco.
    De olho neles!

  2. Eu não sou partidário da vereadora em questão e muito menos do prefeito Eduardo Paes, porém, é aquilo. Se fossem ingresso para um show da cantora gospel Maria Marçal e um evento de inauguração de um hospital estadual com a presença do ex-presidente Bolsonaro, será que esses mesmos bolsonaristas, como o irmão do vereador Rogério Amorim, o Rodrigo Amorim que é da tropa de choque do governador na ALERJ iriam falar alguma coisa ?

    Ou iriam enfiar a viola no saco ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui