Rogério Amorim pede ação contra desordem no Centro do Rio

Denúncia do Diário do Rio sobre varal com roupas penduradas na Teófilo Otoni chamou a atenção do vereador Rogério Amorim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O vereador Rogério Amorim (PSL) vai entrar na segunda-feira com uma indicação legislativa para a Secretaria de Ordem Pública operar imediatamente na Rua Miguel Couto, nas cercanias da esquina com Teófilo Otoni, no Centro da cidade. O vereador soube por denúncia do DIÁRIO DO RIO que havia um varal com roupas penduradas, inclusive atrapalhando a passagem dos pedestres, e vai solicitar pessoalmente à SEOP que tome providências.

O Centro precisa se recuperar imediatamente, e sem ordem urbana não vai ter solução. Precisamos ter empatia e solidariedade com as pessoas que são excluídas, que moram nas ruas, mas o preço disso não pode ser a nossa cidade – desabafa. – Se deixarmos as ruas da cidade se tornarem um grande acampamento, aí acaba tudo, acaba comércio, acaba turismo, acaba o emprego.

Em março passado, um levantamento feito pela da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Instituto Pereira Passos, revelou que 7.272 vivem nas ruas da cidade – sendo que 1/3 no Centro.

A cidade está saindo da pandemia, está começando a retomar atividades, e vai bater recordes de receptividade de turistas. É hora de arrumar a casa, e acabar com esse varal tem um simbolismo – diz Amorim, que pretende fazer inspeções pela Comissão de Segurança da Câmara em locais turísticos para avaliar como os turistas têm sido protegidos pelas forças da cidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rogério Amorim pede ação contra desordem no Centro do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao vereador, o Centro do Rio não pode continuar sendo esta desordem urbana. Também alí na passagem da Glória para o Parque do Flamengo, na altura da entrada do metrô para os cadeirantes, em frente tem uma família inteira em uma barraca, já no Parque do Flamengo. O prefeito disse que não ia deixar isso nas ruas. Estamos no aguardo da tal ordenação do Centro e Região Central. Também olhar para os Arcos da Lapa, a parte debaixo do monumento pede urgência de reforma e pintura e as calçadas esburacadas.

  2. Estão matando todas as árvores da Av. Calógeras, no Castelo (de onde costumávamos ouvir sabiás cantando, à tarde), e o ilustre vereador preocupado com varais nas janelas?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui