Rolé Carioca realiza passeio na Ilha de Paquetá

Role Paqueta - Foto: Thiago Diniz

A 7ª edição do Rolé Carioca abre a temporada 2019 desvendando as belezas do bairro de Paquetá, o mais pedido no site, no dia 26/05, às 9h. O evento já reuniu 25 mil pessoas em mais de 45 destinos diferentes desde 2013, atingindo a marca de 1700 quilômetros percorridos.

<

O passeio será conduzido pelos professores de História da Universidade Estácio de Sá, Rodrigo Rainha e Willian Martins, que vão explorar um pouco do clima bucólico, com jeito de vila de interior, da chamada Ilha dos Amores. Um detalhe interessante é que a Ilha teve uma das ocupações mais antigas do Brasil, quando os franceses tentaram criar, antes mesmo da fundação da cidade do Rio de Janeiro, a sua “França Antártica” na Baía de Guanabara.

O ponto de encontro será na Praça 15, em frente às barcas, às 9h. A novidade deste ano fica por conta do término do Rolé com um piquenique coletivo no Parque Darke de Mattos. Os organizadores sugerem levar canga e lanche.

Foi também na Ilha que viveu, em seus últimos anos, o político e naturalista José Bonifácio, cuja residência segue preservada e em uso. Com o funcionamento regular das barcas, a partir de 1838, Paquetá caiu definitivamente nas graças dos moradores do Rio, que adotaram o local como destino de veraneio.

Rolé Carioca – Paquetá
Data: 26 de Maio (domingo)
Hora: 9 horas
Ponto de encontro: Praça 15 (saída das barcas)
Gratuito – Não é necessário fazer inscrição
Duração: aproximadamente 2h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here