Rolé Carioca realiza passeio na Ilha de Paquetá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Role Paqueta - Foto: Thiago Diniz

A 7ª edição do Rolé Carioca abre a temporada 2019 desvendando as belezas do bairro de Paquetá, o mais pedido no site, no dia 26/05, às 9h. O evento já reuniu 25 mil pessoas em mais de 45 destinos diferentes desde 2013, atingindo a marca de 1700 quilômetros percorridos.

O passeio será conduzido pelos professores de História da Universidade Estácio de Sá, Rodrigo Rainha e Willian Martins, que vão explorar um pouco do clima bucólico, com jeito de vila de interior, da chamada Ilha dos Amores. Um detalhe interessante é que a Ilha teve uma das ocupações mais antigas do Brasil, quando os franceses tentaram criar, antes mesmo da fundação da cidade do Rio de Janeiro, a sua “França Antártica” na Baía de Guanabara.

O ponto de encontro será na Praça 15, em frente às barcas, às 9h. A novidade deste ano fica por conta do término do Rolé com um piquenique coletivo no Parque Darke de Mattos. Os organizadores sugerem levar canga e lanche.

Foi também na Ilha que viveu, em seus últimos anos, o político e naturalista José Bonifácio, cuja residência segue preservada e em uso. Com o funcionamento regular das barcas, a partir de 1838, Paquetá caiu definitivamente nas graças dos moradores do Rio, que adotaram o local como destino de veraneio.

Advertisement

Rolé Carioca – Paquetá
Data: 26 de Maio (domingo)
Hora: 9 horas
Ponto de encontro: Praça 15 (saída das barcas)
Gratuito – Não é necessário fazer inscrição
Duração: aproximadamente 2h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rolé Carioca realiza passeio na Ilha de Paquetá
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rolé Carioca realiza passeio na Ilha de Paquetá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui