Romário e Carlos Bolsonaro na liderança em pesquisa para governador do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pesquisa IBPS Romário e Carlos Bolsonaro na liderança em pesquisa para governador do Rio

A situação do estado do Rio é tão preocupante que só um louco para querer governar isso aqui, como disse anteriormente, faltando um ano para começar a campanha, temos apenas como pré-candidato o secretário municipal Indio da Costa (PSD). E a crise que passa pelo país leva em pesquisa do IBPS, divulgada no Informe O Dia, a ter na liderança nomes não tradicionais como do senador Romário (PSB), com 16,9% das intenções de votos, seguido pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC) com 11,4%.

Empatados em 3º estão o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e Eduardo Paes (PMDB), com 9,9%, mas estes dois provavelmente não serão candidatos a governador, o primeiro deve procurar o Congresso, e o segundo está em Nova York esperando sair mais delações da Odebrecht.

Já Indio da Costa, que conta com o apoio do impopular prefeito Marcelo Crivella (PRB), está em 5º com 6,7%.  lá atrás estão Bernardinho (Novo), Tarcísio Motta (Psol) e Rodrigo Neves (PV), mas a intenção de votos neles não foi citada.

Advertisement

Pesquisa Senado Romário e Carlos Bolsonaro na liderança em pesquisa para governador do Rio

A surpresa da pesquisa está na pesquisa para o Senado, com 3 candidatos tecnicamente empatados e a liderança com, vejam só, a deputada estadual e ex-delegada Martha Rocha (PDT), com 20,1%. Ela é seguida por Marcelo Freixo (PSol), 17,7%  e o deputado Flávio Bolsonaro (PSC), 13.6%. Lembrando que em 2018 serão disputadas duas vagas para o Senado, a que pertencia a Crivella e a que hoje tem Lindbergh Farias (PT), que deverá ser candidato a deputado federal.

A pesquisa ouviu ouviu 1.208 pessoas na capital e em municípios do interior e da Região Metropolitana. E, apesar de um ano e meio antes das eleições, ajuda políticos e partidos a avaliarem candidaturas e alianças.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário e Carlos Bolsonaro na liderança em pesquisa para governador do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui