Romário e Crivella têm empate técnico na disputa pelo Senado do Rio

No levantamento feito pelo Instituto Gerp, Romário aparece com 26% das intenções de voto e Crivella em segundo, com 22%. Apesar do segundo lugar nas intenções, ainda há dúvidas se Crivella irá disputar a vaga ao Senado; Confira a pesquisa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agencia Senado

Uma pesquisa publicada pelo Instituto Gerp, nesta segunda-feira, (25/07), mostra que Romário (PL), atual senador, e o ex-senador e ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) estão tecnicamente empatados na disputa do Rio de Janeiro para o Senado.

Apesar de seu nome figurar no levantamento, ainda há dúvidas se Crivella irá disputar a vaga ao Senado. E também existe um repudio entre os eleitores do atual presidente, Jair Bolsonaro, onde Romário que não é visto pelos bolsonaristas como candidato do presidente e sim outros candidatos, como Daniel Silveira, Clarice Garotinho, entre outros.

De acordo com o estudo, Romário aparece à frente com 26% das intenções de voto. Crivella é o segundo, com 22%. Veja os números:

Romário (PL): 26%
Marcelo Crivella (Republicanos): 22%
Alessandro Molon (PSB): 16%
André Ceciliano (PT): 8%
Nenhum deles: 18%
Não sabem: 10%

Advertisement


Outros candidatos

Alessandro Molon (PSB), segundo a pesquisa, tinha 15% e foi para 16%, percentual que o coloca em terceiro lugar e como o candidato mais bem posicionado no campo de centro/esquerda na corrida eleitoral.

André Ceciliano (PT), que protagoniza com Molon uma disputa para ver quem será o candidato ao Senado com apoio oficial de Lula, melhorou o seu percentual de votos, saindo de 4% para 8%.

A pesquisa realizou 1.020 entrevistas, entre 19 e 22 de julho. A margem de erro estimada é de 3,13 pontos percentuais para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95,55%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo RJ – 05365/2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário e Crivella têm empate técnico na disputa pelo Senado do Rio
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Infeliz de um estado que tem esses dois candidatos liderando para o senado, aliás não é só os dois , todos, nível zero, depois reclamam quando estamos nos piores índices em qualidade de vida e serviços do Brasil.

  2. Romário como Senador, é um ótimo jogador de futebol. Fala sério, diz uma única coisa em que ele como Senador tenha beneficiado o Rio de Janeiro? Votem no político, não num dos melhores jogadores de futebol que já existiram. Ele está contra o povo porque é aliado deste Desgoverno que levou o país à falência, e ao povo, à fome e ao desespero.

  3. Ceciliano é melhor candidato à única vaga de Senador que se observa pela atuação como Presidente da ALERJ nos últimos anos. Tem trânsito e capacidade de trato junto a todas legendas.

  4. Tristeza ver isso.
    Qualquer um dos dois eleitos…
    Que maldito o eleitor do RJ e amaldiçoado esse estado para essa miséria tão grande de representatividade da unidade federativa no Senado.

    Atenção eleitor.

    Senadores são representantes dos Estados – e não de você eleitor, segundo o que pensa de representante por ideologia política (eleitor), nesta cado é o Deputado.

    Pense em quem brigue junto à União para representar os interesses do estado do RJ, dívidas dos Estados, etc.
    Não é com ex-jogador de futebol ou pastor não.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui