Romário troca de partido, de novo

Romário, que tinha perdido o comando do Podemos no Rio de Janeiro, agora vai para o PL, que já tem o senador Carlos Portinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Romário, quando jogador de futebol, jogou em um total de 10 times, incluindo 4 times do Rio de Janeiro, 3 deles rivais, Flamengo, Vasco e Fluminense, além do America por um curto período. E na vida política, o atual Senador do Rio de Janeiro, vai caminhando para ter pertencido a múltiplos partidos.

É que o Baixinho agora decidiu se filiar ao PL, depois de 3 anos no Podemos. antes ele passou pelo PP, onde se elegeu deputado federal, e depois pelo PSB, por onde se elegeu senador. Onde, diga-se de passagem, vem fazendo um trabalho distante do que fazia no gramado.

De acordo com Lauro Jardim/O Globo, a entrada de Romário no PL foi selada ontem num almoço em Brasília com a direção nacional do partido. O Podemos, que agora terá uma bancada de oito senadores, já foi comunicado do troca-troca.

Ele já vinha tendo problemas com o partido há algum tempo. Na eleição para prefeito do Rio em 2018, contrariou a decisão do Podemos, que apoiou que apoiou Marcelo Crivella (Republicanos) e apoiou o então candidato Eduardo Paes (DEM). E neste meio tempo acabou perdendo o comando do partido no estado.

Advertisement

Agora no PL, Romário pode tentar uma difícil reeleição para Senador, visto o péssimo resultado que teve para governador em 2016. Ou, mais provavelmente, ajudar ao partido a eleger uma grande bancada de deputado federal em 2022.

A propósito, o PL que nunca elegeu um senador pelo Rio de Janeiro, agora passa a contar com 2 dos 3 senadores do Rio.  No fim do ano passado, Carlos Portinho (que era suplente de Arolde de Oliveira), saiu do PSD e filiou-se ao PL. No total, a bancada no PL no Senado passa a ter 4 senadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário troca de partido, de novo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui