Rosa Fernandes é pré-candidata ao Governo do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rosa Fernades

Há várias eleições entre os vereadores mais votados do Rio a vereadora Rosa Fernandes (SDD) teve sua pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro lançada neste fim de semana pelo seu partido Solidariedade.

Pouco conhecida na Zona Sul a vereadora praticamente domina os votos na Zona Norte do Rio, em especial Irajá. Em 2012 ela foi eleita com 68.452 dos votos, ou 2,20% do eleitorado, o que já representa um potencial gigantesco de votos, especialmente em uma eleição embolada como será em 2014.

O Solidariedade ia, até ontem pelo menos, apoiar a candidatura de Lindbergh Farias (PT), e tem importantes 1min30s de propaganda. O presidente municipal do partido no Rio é o filho de Rosa, o deputado estadual Pedro Fernandes, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Solange Amaral, hoje PMDB, pelo Democratas em 2008.

Advertisement

É difícil crer que a candidatura de Rosa seja para valer, a família Fernandes sempre foi de suporte ao governo, até a fundação do Solidariedade os Fernandes estavam no PMDB de Cabral, e Rosa já passou pelo PDT, Democratas, PMDB e agora, finalmente, o SDD. Talvez o partido esteja apenas prospectando para vender mais caro o apoio na frente, afinal, quem não quer uma máquina de votos como eles?

Tio Carlos

O mais interessante da decisão do SDD é que, finalmente, temos o primeiro pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, é o vereador Tio Carlos, eleito pelo Democratas e agora no SDD. Mas só eu acho estranho um senador usando boné e sendo chamado de Tio pelo Renan Calheiros?

Bernardinho mais perto de ser candidato a governador

Bernardinho

Para Lauro Jardim, do Radar Veja, o técnico de vôlei Bernardinho está cada vez mais próximo de ser candidato a governador pelo PSDB. Aécio Neves (PSDB), provável candidato a governador pelos tucanos, teria jantado com Bernardinho no domingo e saído animado da conversa.

Pesa contra a esposa do técnico, Fernanda Venturini, que não quer sua candidatura, além da questão financeira, Bernardinho teria de deixar de ser técnico e dar um tempo nas campanhas publicitárias que participa.

Também acho que ele deveria tratar melhor do lixo do seu restaurante, o Delírio Tropical da Assembleia, se ele quer ser governador do Rio seria um bom começo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rosa Fernandes é pré-candidata ao Governo do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui