Roteiro para principais atrações culturais do Rio terá ônibus gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Circuito Cultural Rio Ônibus

A RioÔnibus através do projeto Circulando Cultura irá conceder entrada e transporte gratuitos para algumas das atrações culturais mais solicitadas da Cidade Maravilhosa. No próximo domingo, 29 de março, acontecerá o Circuito Cultural Rio Ônibus – Edição Rio 450 em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, que levará, com passagens grátis, cariocas e turistas aos principais espaços de cultura do Rio.

Entre atrações estão as principais exposições do MAR (Museu de Arte do Rio), CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), Museu Nacional de Belas Artes, MHN (Museu Histórico Nacional), Espaço Meu Porto Maravilha, IPN (Instituto Pretos Novos), além de uma inesquecível visita ao Theatro Municipal (O Theatro Municipal distribuirá senhas para sua programação).

No entanto, nem só de exposições vive o circuito. Apresentações musicais também serão realizadas. Às 11h do dia 29/3, no Museu Histórico Nacional, haverá uma apresentação do Projeto Villa-Lobos e as Crianças executando músicas de Villa-Lobos. Já na parte da tarde, as orquestras Violões do Forte Copacabana e SindiRefeiçõesRJ darão o tom no MHN.

Advertisement

Interessados poderão embarcar e desembarcar em qualquer ponto do roteiro, permanecendo o tempo que desejar em cada espaço. Inscrições antecipadas não serão necessárias.

Os ônibus, com passagens gratuitas, farão o circuito parando em pontos específicos entre 10h e 18h. Essas paradas, próximos aos locais onde estarão acontecendo as atrações, estarão sinalizados com placas com a identidade visual do evento.

O Projeto Circulando Cultura teve seu primeiro dia de atrações (funcionando nos mesmos moldes) no último domingo (22/3) e foi bastante elogiado por quem aderiu à iniciativa.

Passa-no-Pao2-1111

Depois desse engarrafamento (positivo) de cultura, um bom passeio para continuar a diversão no centro do Rio é o Shopping Paço do Ouvidor, que conta com diversos atrativos para um dia divertido e relaxante. Passa no Paço!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roteiro para principais atrações culturais do Rio terá ônibus gratuito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui