Roteiros do Rio a Pé–Dezembro e Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Candelaria por Rodrigo Soldon

Já saiu a agenda dos passeios organizados pelo pessoal da NeghaRio da UERJ. Ciceroneados por Doutorandos e bolsistas de Geografia da UERJ os estudiosos apresentam um pouco sobre o Centro desconhecido pela esmagadora maioria dos cariocas.

O melhor é que o passeio é gratuito, basta se inscrever pelo telefone: (21) 98871-7238 ou no e-mail: roteirosgeorio@uol.com.br. Então aos cariocas que querem conhecer um pouco mais da cidade e a quem estiver de férias no Rio, segue a agenda de dezembro e janeiro:

Advertisement

De Volta aos Morros do Senado e Santo Antônio e no Entorno das Torres da Petrobrás

Encontro: domingo, 8 de dezembro de 2013, às 11 horas da manhã,   junto à Paróquia de Santo Antônio dos Pobres, Rua dos Inválidos, 42

Igreja de Santo Antônio dos Pobres (visita) – Torre da Petrobrás – Rua do Senado – Travessa Dídimo – Rua da Relação – Rua dos Inválidos – Rua do Senado e seu corredor de belos sobrados – Rua do Lavradio – Esplanada de Santo Antônio – Ventura Towers – BNDES – Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro (visita) – Petrobrás – Largo da Carioca (o diálogo do Rio Colonial com a Cidade Maravilhosa).

Descortinando os Símbolos  da Rua  do  Mercado,  Praça 15  e  Arredores

Encontro: sábado, 14 de dezembro de 2013, às 14 horas, junto à Igreja de Nossa Senhora do Carmo (Praça 15, com Ruas Sete de Setembro e 1º de Março)

(Re)conhecendo o Interior do Cemitério São João Batista

Encontro: domingo, 15 de dezembro de 2013, às 11 horas da manhã, no portão principal situado à Rua General Polidoro, em Botafogo.

Yes, nós Temos Braguinha e “… Copacabana, a Princesinha do Mar …”

Encontro: sexta-feira, 20 de dezembro de 2013, às 20 horas, junto à estátua de Braguinha (confluência das Ruas Barata Ribeiro, Prado Júnior e Avenida Princesa Isabel) – como parte da campanha pela transferência da estátua de Braguinha para as areias/calçadas da “… princesinha do mar …”, na Avenida Atlântica

No Abençoado Rastro de Francisco

Encontro: domingo, 22 de dezembro de 2013, ao meio dia, nos jardins da Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro (término Palácio São Joaquim – Glória duas horas e meia depois)

Caminhando de Madrugada no Centro da Olímpica e Maravilhosa – Patrimônio Mundial da Humanidade

Encontro: sexta-feira, 27 de dezembro de 2013, às 23 horas e 58 minutos, nos degraus do Theatro Municipal (Cinelândia) (término 2 da manhã na Rua do Lavradio)

De Leopoldina à Marlene – Soberanos Ancoradouros

Encontro: domingo, 29 de dezembro de 2013, na portaria do Edifício A Noite/Rádio Nacional, Praça Mauá, 7, às 11 horas da manhã (Término no Cais da Imperatriz duas horas depois) (Coordenação: Prof. Dr. João Baptista Ferreira de Mello e Mestre Prof. Paulo Maurício Rangel Menezes)

Caminhando entre Luzes no Centro do Rio à Noite

Encontro: sexta-feira 3 de janeiro de 2014, às 20 horas, nos degraus da Casa França-Brasil, ao lado do Centro Cultural Banco do Brasil (término duas horas e meia depois na Cinelândia)

Domingo no Centro do Rio

Encontro: domingo, 5 de janeiro de 2014, às 9 horas e 55 minutos da manhã, no adro do Mosteiro de São Bento / alto do morro de São Bento, rua Dom Gerardo, 40 – 5º andar. Término quatro horas depois

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roteiros do Rio a Pé–Dezembro e Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui