Rou chega em Ipanema com seu sushi burrito

Rou chega em Ipanema com seu sushi burrito

19 de novembro de 2018 1 Por Quintino Gomes Freire
Compartilhe

Já ouvi falar de conceitos fusion bem exóticos, como do Maison VG com a fusão da culinária tailandesa e francesa. Mas nunca a que o Rou, chega a Ipanema traz, com o conceito Sushi Burrito, ou “Sushirrito”, como é conhecido nos Estados Unidos. Uma combinação dos sabores asiático e latino. Combinação que está fazendo sucesso em cidades com clima praiano como São Francisco, nos Estados Unidos e Sydney, na Austrália.

A empreitada é comandada pelos sócios Gabriela Munhoz e Marcos Suhre, que já assinaram outros projetos de sucesso em solo carioca. A dupla,  participou da idealização da marca, da criação do Complex Esquina 111 e do Verdin.



Localizado na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, o Rou aposta no autosserviço e oferece produtos preparados com insumos de qualidade. O cardápio elaborado pelo chef Gabriel Gebara possui opções que aliam sabor e criatividade. Os pedidos são preparados no balcão aos olhos dos clientes e levam cerca de quatro minutos para serem finalizados.

A empreitada é comandada pelos sócios Gabriela Munhoz e Marcos Suhre, que já assinaram outros projetos de sucesso em solo carioca. A dupla,  participou da idealização da marca, da criação do Complex Esquina 111 e do Verdin.

Rou de Frango – Foto: Rodrigo Azevedo

As estrelas do cardápio, que dão nome a casa, aparecem em 12 versões diferentes. Entre os rolls frios envoltos em algas, que fazem alusão aos temakis e sushis, além de sabores tradicionais como salmão com cream cheese e atum, o menu apresenta opções inusitadas como frango com bacon. Nos recheios abacate, alcaparra, alho poró, rúcula, tomate cereja e uma maionese especial, feita na casa. Os rolls quentes são envoltos por uma tortilha e lembram os sabores de tacos e burritos. Entre os recheios, carne de panela, costelinha suína, carne moída, frango ou cogumelos refogados com uma seleção de ingredientes como batata palha, tomate cereja, muçarela, queijo cheddar, cebola caramelizada e requeijão.

Salada Rou de Carne de Panela – Foto: Rodrigo Azevedo

O menu oferece ainda outros pratos refrescantes e saudáveis – tartare de atum com guacamole, ceviche de peixe e nachos; seis acompanhamentos para os Rous – sunomono, caponatas de berinjela e de abobrinha, saladinha, batata doce e ovo cozido.  O cardápio conta ainda com quatro tipos de saladas especiais; e combos com diferentes combinações do cardápio.

De sobremesa, a boa pedida é o rou de doce de leite na tortilha crocante com amendoim caramelizado.

Serviço
Rou
Rua Viscondede Pirajá, 152 – Ipanema
Capacidade:24 lugares.
Funcionamento: de segunda a sexta de 11h às 20h; sábado de 11h às 19h
Cc e Cd: Visa e Master
Telefone: 2527-7370.

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.


Compartilhe