Royal Grill, decadence avec não muito elegance

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Picanha Fatiada, Royal Grill - Divulgação

Conhecia o Royal Grill, no Casa Shopping, na Barra, apenas de nome e sempre marcava de ir mas por alguma razão não conseguia ir. Mas alguns dias atrás finalmente consegui ir após um evento que deixou a desejar. E, devo dizer, que o mesmo aconteceu no restaurante.

Primeiro o ambiente do local para aquele ar de de decadence avec elegance. É bonito, mas tem aquele ar de uma burguesia que já viveu melhores momentos. É o tipo de local que se encontrará um tiozão de pullover, talvez isso explique porque o salão estava tão vazio em uma quinta feira a noite.

Claro que o ambiente tem pontos altos, como as famosas churrasqueiras embutidas nas paredes, e que com uma ótima exaustão, não deixa fumaça espalhada (vídeo acima). Ou o fato de ver garçom descascando o palmito, e fazendo um ou outro acompanhamento, é uma experiência interessante. Além de uma belíssima adega com centenas de vinhos. Mas só isso não salva, para ver alguém fazendo a carne, prefiro o The Beef, que também fica na Barra que tem um ambiente muito mais moderno.

Advertisement
Picanha Fatiada Royal Grill Royal Grill, decadence avec não muito elegance
Picanha Fatiada, Royal Grill – Divulgação

E, por falar em carne, esse é a especialidade da casa e me decepcionou, não que estivesse ruim, não estava mesmo. Acontece que hoje conseguimos comprar bons cortes em qualquer lugar, como no já citado The Beef e em outras casas do gênero espalhadas pela cidade. Então, para merecer um destaque, uma nota 5 de 5, tem que ser algo sensacional, de comer de joelhos, e está longe disso.

15391187 1302104899846516 4921554011532749615 n Royal Grill, decadence avec não muito elegance
Wagyu, Royal Grill – Divulgação

De entrada comemos uma lingucinha, que no máximo era regular. Já no prato principal, eu pedi um corte de wagyu e a esposa uma picanha, ambos estavam saborosos, mas não podia dizer que estavam deliciosos. Sim, podia-se perceber que eram produtos de excelente qualidade, que talvez merecesse um destaque uns 8-10 anos atrás, quando a cultura de carnes selecionadas não estava tão avançado na cidade. Hoje poderia se conseguir o mesmo sabor com o tio do churrasco da família, então era esperado, especialmente em um corte tão nobre como o wagyu, uma diferença gigantesca no sabor. Não foi o que aconteceu.

O que realmente merece destaque é o palmito pupunha com molho de ervas, aquele que o garçom abre na sua frente. O vídeo acima é da página do Royal Grill, e tanto a experiência quanto o sabor valem o preço da casa. Os outros acompanhamentos também não deixam a desejar, mas o palmito é obrigatório.

A conta é salgada, deu cerca de R$ 200 para duas pessoas, sem sobremesa.

Por falar em sobremesas, o cardápio me decepcionou com marasmo de sorvete, profiteroles e afins. Preferimos pagar a conta, dar uns passos em outra direção e terminar a noite com os doces do L’Entrecôte de Paris.

Ou seja, não é um local que voltaria sozinho, mas aconselho a quem não conhece ir e emitir sua própria opinião.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Royal Grill, decadence avec não muito elegance
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui