Ruas da Lapa ganham luzes de led

A Rua Mem de Sá já teve a sua iluminação renovada. A ideia é expandir para outras vias do bairro. A Rua Joaquim Silva deve ser a próxima a receber o novo sistema, que é mais econômico e aumenta a luminosidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A iluminação do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro está sendo trocada. As antigas lâmpadas estão sendo substituídas por luzes de led, que são muito econômicas e além disso garantem uma iluminação mais forte. No fim das contas, gerando também mais segurança para os moradores e freqüentadores do bairro.

A Rua Mem de Sá já teve a iluminação renovada, e a diferença vem sendo sentida. A ideia da Superintendência do Centro é expandir a benfeitoria para outras vias do bairro, que tem uma vocação turística muito grande. A próxima deve ser a Joaquim Silva, lembrando que a Escadaria do Selaron é o terceiro ponto turístico mais visitado da cidade.

As lâmpadas de led são uma recomendação muito atual para as vias públicas, pois além de iluminarem melhor são mais econômicas. A troca foi realizada como parte de uma PPP – Parceria Público-Privada, que a Prefeitura do Rio de Janeiro celebrou no início do ano.

Paco do Ouvidor Ruas da Lapa ganham luzes de led
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A reforma se deu através de uma ação da Prefeitura do Rio em parceria com a Superintendência Regional do Centro do Rio, que tem Paollo Mello no comando, além do apoio de Pablo Mello, candidato a vereador que foi entrevistado nesta quarta-feira, 14/10, pelo DIÁRIO DO RIO, e que foi seu antecessor no cargo. O atual superintendente tem conseguido se virar bem, mesmo com a situação financeira difícil pela qual passa a prefeitura.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ruas da Lapa ganham luzes de led
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizo a equipe do Diário do Rio pelo trabalho desenvolvido. Peço apenas corrigir neste ou em próximos artigos o nome correto do logradouro referido na reportagem da « iluminação da Lapa »: AVENIDA Mem de Sá ». A ‘rua M. de Sá’ localiza-se no bairro do Estácio.

  2. Finalmente! Não há nada pior para a estética urbana da cidade do que aquelas luzes amarelas a noite. Dá uma sensação de iluminação fraca, fantasmagórica e é MUITO feio. Led e luzes brancas são a solução. Que se expanda para a cidade inteira esse projeto!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui