Ruas de Copacabana e do Leme recebem ações de fiscalização e conservação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Rio+Seguro

Das 9h da última quinta-feira (04/04) até às 9h desta sexta (05/04), o Programa Rio+Seguro, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), realizou o Viradão Rio+Seguro, ação de ordenamento urbano com duração de 24 horas pelas principais vias de Copacabana e do Leme. Com a participação de diversos órgãos da Prefeitura, a operação realizou ainda a fiscalização do comércio (ambulantes e lojistas) e do trânsito e atividades de conservação, como limpeza e recuperação de pontos degradados.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER), da SEOP, removeu 5 veículos por estacionamento proibido. Quatro vans irregulares foram retiradas de circulação pela Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), também subordinada à SEOP.

Fiscais da Coordenadoria de Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), apreenderam diversos produtos vendidos sem autorização por ambulantes, entre eles: 150 peças de roupas, 670 kg de frutas e legumes, 40 cadeiras de praia, uma bolsa, uma piscina, 70 livros, 2 botijões de gás, 369 souvenirs, 78 cangas, duas carroças, 1 triciclo e 30 garrafas de bebidas. Já equipes da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, ligada à SMF, notificaram 4 estabelecimentos comerciais.

WhatsApp Image 2019 04 05 at 07.52.01 Ruas de Copacabana e do Leme recebem ações de fiscalização e conservação
Foto: Divulgação/Rio+Seguro

A Vigilância Sanitária visitou 41 estabelecimentos e descartou 83 kg de produtos fora da validade. A CET-Rio realizou o replaqueamento nas ruas Hilário de Gouveia, Santa Clara, Siqueira Campos e Constante Ramos, além da Avenida Atlântica. Foi feita pintura asfáltica nas ruas República do Peru e Paula de Freitas, ambas nas esquinas com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram 36 abordagens a moradores em situação de rua.

Advertisement

Cerca 200 kg de lixo foram recolhidos por garis da Comlurb. A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) tapou buracos nas ruas Barata Ribeiro, Bolívar, Souza Lima, Gustavo Sampaio, Bulhões de Carvalho e Cinco de Julho, além das avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana. Ainda foram feitas limpeza de galerias nas ruas Siqueira Campos, Santa Clara, Barata Ribeiro e Bolívar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ruas de Copacabana e do Leme recebem ações de fiscalização e conservação
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre a zona sul em primeiro lugar. Na Tijuca, por exemplo, existem sinais de trânsito desregulados, ruas precisando de poda das árvores que encobrem a iluminação pública, faixas para pedestres apagadas, como ocorre na Rua do Matoso, esquina com a Rua Haddock Lobo e muitos problemas mais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui